Em um mundo cada vez mais dinâmico e conectado, as adições de soluções descentralizadas, como a GD (geração distribuída), são de fundamental importância para acompanhar a demanda global por energia – que só tende a aumentar com o passar dos anos.
Essa foi uma das considerações feitas por Bruno Kikumoto, CEO do Canal Solar, em live realizada nas instalações do BTG Pactual Empresas, onde foram discutidos temas de fundamental relevância para o setor de energia solar.
“O consumo de energia elétrica não vai diminuir, ele só tende a aumentar. Nosso mundo é cada vez mais dinâmico, e precisamos de soluções descentralizadas, como a geração distribuída. Esse movimento é inevitável, e os integradores e distribuidores precisam estar preparados para oferecer soluções tecnológicas avançadas e economicamente viáveis”, pontuou.
O episódio do podcast foi moderado por Gustavo Cintra, diretor de energia do BTG Pactual Empresas; Luiza Dias, diretora de novos negócios de energia do BTG Pactual Empresas; e também contou com a participação de Guilherme Chrispim, sócio proprietário da S2 Negócios LATAM.
O encontro também teve como um de seus principais destaques as discussões sobre a inversão de fluxo, um dos assuntos mais quentes do setor atualmente. A reunião abrangeu os desafios e as oportunidades que o mercado solar enfrentará, com atenção especial para o armazenamento de baterias.
Em um dos momentos deste encontro, Kikumoto destacou a importância de se manter atualizado e de como o setor está em constante transformação.
“Esse movimento (do uso de baterias) é inevitável, e os integradores e distribuidores precisam estar preparados para oferecer soluções tecnológicas avançadas e economicamente viáveis”, comentou.
Esta visão colocou em evidência a necessidade de um conhecimento profundo do mercado e a importância da qualidade técnica dos integradores – algo que também foi defendido por Cintra.
“Nosso compromisso vai além de oferecer as melhores soluções de energia, condições de crédito e financiamento. Nós acreditamos fortemente na necessidade da profissionalização e educação do setor, e estamos dedicados a ajudar nossos parceiros a evoluírem nessa jornada”, afirmou Cintra.
“Nosso objetivo é oferecer não apenas soluções financeiras, mas também um suporte integral para que nossos parceiros possam crescer e se desenvolver, levando em consideração sempre a qualidade e a segurança para o consumidor final”, acrescentou o executivo do BTG Pactual Empresas.
Confira o episódio completo do Podcast
Parceria entre Canal Solar e BTG Pactual Empresas
Esse compromisso entre as duas empresas será ainda mais evidente durante a Intersolar 2024, que será realizada em São Paulo (SP) na próxima semana, com o BTG Pactual Empresas trazendo uma abordagem em seu estande com foco em conteúdo e conhecimento.
Serão mais de 20 palestras gratuitas no estande do Banco, abordando temas como baterias, GD1 e GD2, Mercado Livre de Energia, produtos bancários e a visão futura do mercado.
Um destaque especial para o evento é a participação do Canal Solar, que será um dos convidados do BTG Pactual Empresas durante a Intersolar.
Kikumoto estará à frente de discussões sobre “O futuro das baterias no setor Solar”, enquanto Cintra estará presente no estande do Canal Solar, oferecendo insights valiosos sobre crédito e financiamento, áreas cruciais para o desenvolvimento do setor.
“Essa parceria entre BTG Pactual Empresas e Canal Solar é mais do que uma simples colaboração; é um compromisso conjunto de liderar e educar o mercado de energia solar, garantindo que todos os envolvidos estejam equipados com o conhecimento e os recursos necessários para prosperar em um ambiente dinâmico e em constante evolução”, destacam as duas empresas.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].