Após a publicação da matéria sobre a suspensão de certificados de módulos fotovoltaicos pelo Inmetro, a DNL Comércio e Serviços Ltda. procurou o Canal Solar para se manifestar e apresentar seu posicionamento oficial sobre o caso.
A empresa esclareceu que foi mencionada na fiscalização devido à comercialização de módulos fotovoltaicos da fabricante Tsun Power, mas ressalta que os módulos foram recolhidos junto a outra empresa e que a suspensão dos certificados envolve outras empresas do setor, e não apenas a sua operação.
Em nota enviada à reportagem, a DNL esclarece que houve “suspeita de irregularidade na potência fotovoltaica, motivo pelo qual, cautelarmente, todas as empresas importadoras do painel com potência de 560W da marca Tsun Power tiveram o registro suspenso junto ao INMETRO”.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.