Empresa de medicina fecha acordo com GreenYellow e adota energia solar

Multinacional francesa irá construir uma usina fotovoltaica para o Grupo Fleury
23-01-2021-canal-solar-Empresa de medicina fecha acordo com GreenYellow e adota energia solar

O Grupo Fleury, organização brasileira de medicina e saúde, fechou um acordo de 10 anos com a multinacional francesa GreenYellow para a contratação de 4,5 MWp em energia solar. 

O recurso irá abastecer 47% da energia consumida pela empresa no Rio de Janeiro para atender 45 unidades, entre as marcas Labs a+, Felippe Mattoso e LAFE – todas em baixa tensão. Atualmente, o consumo destas unidades representa 27% do total utilizado pela companhia em todo o país. 

A usina será construída na cidade de Paty dos Aferes (RJ) e a previsão de entrega é para 2021. O investimento para a construção e implementação da planta é de cerca de R$ 19 milhões. Ao todo, serão 7.055 painéis solares que produzirão anualmente 7,4 GWh. 

Segundo Clóvis Porto, diretor de Expansão e Facilities do Grupo Fleury, este é um passo importante que a companhia dá em direção à migração do consumo de energia de suas operações à alternativa ecologicamente sustentável. 

“O Grupo Fleury sempre foi uma empresa com o forte compromisso de iniciativas favoráveis ao meio ambiente, colocando em prática projetos de telhado verde, eficiência energética, acesso ao mercado livre de energia, entre outros. Agora, a adoção de uma fonte 100% renovável, como é o caso da fotovoltaica, nos coloca ainda mais em um caminho que desejamos seguir em termos de sustentabilidade”, destacou.

“De acordo com o modelo de negócio proposto pela GreenYellow aos clientes, a empresa é responsável pela injeção do capital e a completa implantação, operação e manutenção da usina. Além disso, o parceiro tem o benefício de adquirir energia a um custo mais baixo que o comprado junto à distribuidora”, explicou Pierre-Yves Mourgue, diretor-presidente da GreenYellow. 

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal