27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Empresa do setor solar visa alta de 650% no faturamento

Sollar Sul tem ainda como meta vender 10 mil painéis solares por mês este ano

Autor: 24 de fevereiro de 2022fevereiro 25th, 2022Brasil
Empresa do setor solar visa alta de 650% no faturamento

A marca conta com mais de 1,2 mil usinas em operação e mais de 45 mil painéis instalados

A Sollar Sul, credenciada da Renovigi Energia Solar, tem como meta atingir um faturamento de R$ 120 milhões para 2022, alta de 650% em relação aos 16 milhões obtidos em 2021 e de 2.300% frente aos R$ 5 milhões alcançados em 2020.

Ademais, a empresa disse que espera vender 10 mil painéis solares por mês este ano, um crescimento de 150% comparado com os 4 mil módulos vendidos por mês em 2021.

Prestes a comemorar quatro anos em abril, a marca conta com mais de 1,2 mil usinas em operação e mais de 45 mil painéis instalados. “Temos clareza de onde queremos chegar e focamos nossa energia para isso,” destacou Leonardo Porto, CEO da Sollar Sul.

A companhia enfatizou ainda que foi precursora em adquirir o primeiro carro elétrico a rodar em Taquari (RS), que possui cerca de 26 mil habitantes, e a instalar o primeiro projeto com contêineres na cidade, incluindo captação de água da chuva por meio de cisternas, utilização de energia solar e materiais reciclados na construção da obra.

Outro projeto que marcará a expansão da empresa corresponde ao Centro de Distribuição. Com obras em fase final, o espaço de 5 mil m² concentrará o escritório e toda operação logística para atender, além de Taquari, as filiais de Teutônia, Charqueadas, Lajeado e os novos pontos mapeados por Porto que devem ser inaugurados ainda no primeiro semestre.

Ivanda Aguilera, coordenadora de vendas da Renovigi, regional Rio Grande do Sul, ressaltou o perfil inovador do empresário. “A Sollar Sul foi pioneira na região de Taquari com estilo único que o diferencia e o torna a marca referência”.

“O Leonardo observou a necessidade e soube transformar o modelo atual de geração solar para algo que tivesse sustentabilidade econômica, social e ambiental”, concluiu.

Energia solar no Rio Grande do Sul

De acordo com dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), o Rio Grande do Sul está na terceira colocação do ranking estadual de GD (geração distribuída) fotovoltaica com cerca de 1 GW de potência, ficando atrás apenas de Minas Gerias e São Paulo, que possuem, respectivamente, 1,5 GW e 1,2 GW.

Integrada por Santa Catarina e Paraná, a Região Sul representou 32% do faturamento em 2021 da Renovigi Energia Solar, fabricante e fornecedora dos equipamentos para a Sollar Sul e mais de 600 credenciados nos estados.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.