Sistema de energia solar instalado em residência. Foto:: Leonardo Massucato / EcoPower
A EcoPower, uma rede de franquias de energia solar, lançou o “Programa Meu Solar” com o objetivo de ampliar o acesso de famílias das classes C e D ao sistema de geração da fonte fotovoltaica, principalmente em cidades do interior.
A ação é válida em todos os estados brasileiros e vai oferecer kits de energia solar por preços a partir de R$ 7,4 mil. Tratam-se de sistemas residenciais que variam de 2.2 kWp a 6.6 kWp, nas modalidades on-grid e híbrido.
Além do financiamento, o programa também prevê a distribuição de um fogão cooktop de indução para os primeiros dez clientes de cada estado, promovendo uma economia adicional ao reduzir os gastos com botijões de gás.
Segundo Anderson Oliveira, presidente da EcoPower, a ação está sendo comunicada em feiras agrícolas e comunidades de agricultores familiares. “Nossa meta é tornar a energia solar acessível em todas as regiões do Brasil, proporcionando oportunidades para clientes que, de outra forma, não teriam condições de adquirir um sistema solar”, disse.
Em média, os sistemas contam com um payback (tempo de retorno total dos investimentos) de três a quatro anos, uma durabilidade de até 25 anos (com a possibilidade de transferência de endereço no caso de imóveis alugados) e baixa necessidade de manutenção.
Campanha
Para aumentar o poder de alcance do programa “Meu Solar”, a divulgação conta com a participação do cantor Zezé di Camargo, que instalou uma usina de geração de energia solar em sua fazenda no mês de maio.
A campanha também teve subsídios da fornecedora WEG, bancos e de outros parceiros para reduzir custos de juros bancários, cabos elétricos, estruturas e módulos fotovoltaicos. Para saber mais, o interessado pode consultar o site da campanha.
Sobre a EcoPower
A EcoPower é uma empresa brasileira de energia solar com 10 anos de atuação no mercado e mais de 35 mil instalações feitas em residências, indústrias, empresas e áreas rurais. A rede de franquias teve início em uma estrutura familiar na cidade de Barretos (SP), em 2013.