19 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,75GW

Empresa lança ferramenta online para criação de projetos fotovoltaicos

Essa ferramenta faz com que o integrador não precise mais se deslocar até seu cliente para fazer o projeto preliminar de uma instalação

Autor: 20 de agosto de 2020julho 27th, 2021Brasil
Empresa lança ferramenta online para criação de projetos fotovoltaicos

A empresa SICES Solar lançou, nesta semana, a ferramenta Projetos Advanced, que traz funcionalidades como a criação de layout de instalação elétrica e a geração de relatórios detalhados com dados de clima, irradiação, produção de energia, desenhos técnicos, projeto elétrico, performance e viabilidade financeira.

Além disso, a plataforma torna possível criar os projetos com design 3D diretamente no local onde será a instalação, por meio de geolocalização via satélite. A ferramenta é online, com todo armazenamento de informações em nuvem, não sendo necessário realizar nenhum tipo de download ou instalação de software no computador.

Ferramenta online para criação de projetos fotovoltaicos 1

Leonardo Camillo Curioni, CEO da SICES, afirma que a chegada da tecnologia no Brasil reduzirá custos para os integradores. “O nosso objetivo é sempre facilitar o trabalho dos nossos clientes, reduzir seus custos e gerar mais negócios. Essa ferramenta vai exatamente ao encontro desse objetivo, ao fazer com que o integrador não precise mais se deslocar até seu cliente para fazer o projeto preliminar de uma instalação. Ele agora poderá fazer todo projeto sem custo de deslocamento ou gastos com transporte. O nosso cliente integrador ganha agilidade, qualidade e precisão em seus projetos, o que se traduz num diferencial competitivo no mercado”, conclui Curioni.

O acesso à plataforma é gratuito até 31 de outubro para que profissionais possam experimentar todas as funcionalidades oferecidas. Durante este período, a SICES realizará lives para apresentar a ferramenta e esclarecer dúvidas. A partir de novembro, o acesso será comercializado por uma assinatura mensal e por quantidade de licenças que cada empresa adquirir.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
Comentários repetidos (spam), escritos em letras maiúsculas e/ou tiverem links serão automaticamente rejeitados.