Empresa lança ferramenta online para criação de projetos fotovoltaicos

Essa ferramenta faz com que o integrador não precise mais se deslocar até seu cliente para fazer o projeto preliminar de uma instalação

A empresa SICES Solar lançou, nesta semana, a ferramenta Projetos Advanced, que traz funcionalidades como a criação de layout de instalação elétrica e a geração de relatórios detalhados com dados de clima, irradiação, produção de energia, desenhos técnicos, projeto elétrico, performance e viabilidade financeira.

Além disso, a plataforma torna possível criar os projetos com design 3D diretamente no local onde será a instalação, por meio de geolocalização via satélite. A ferramenta é online, com todo armazenamento de informações em nuvem, não sendo necessário realizar nenhum tipo de download ou instalação de software no computador.

Ferramenta online para criação de projetos fotovoltaicos 1

Leonardo Camillo Curioni, CEO da SICES, afirma que a chegada da tecnologia no Brasil reduzirá custos para os integradores. “O nosso objetivo é sempre facilitar o trabalho dos nossos clientes, reduzir seus custos e gerar mais negócios. Essa ferramenta vai exatamente ao encontro desse objetivo, ao fazer com que o integrador não precise mais se deslocar até seu cliente para fazer o projeto preliminar de uma instalação. Ele agora poderá fazer todo projeto sem custo de deslocamento ou gastos com transporte. O nosso cliente integrador ganha agilidade, qualidade e precisão em seus projetos, o que se traduz num diferencial competitivo no mercado”, conclui Curioni.

O acesso à plataforma é gratuito até 31 de outubro para que profissionais possam experimentar todas as funcionalidades oferecidas. Durante este período, a SICES realizará lives para apresentar a ferramenta e esclarecer dúvidas. A partir de novembro, o acesso será comercializado por uma assinatura mensal e por quantidade de licenças que cada empresa adquirir.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal