Empresa usa exoesqueletos para instalar painéis fotovoltaicos

A Enel Green Power España, uma unidade do grupo Endesa, está aplicando uma nova tecnologia para a construção de três parques solares na Espanha. 

Para a instalação dessas plantas, a empresa está usando exoesqueletos para facilitar a montagem de painéis solares, que os tornará leves o suficiente para serem montados por apenas uma pessoa, ao invés de duas.

Além disso, a Endesa utilizou junções integradas – sistemas de união para módulos que permitem uma ancoragem mais rápida dos painéis, facilitando assim a sua construção – e câmeras de vigilância e detecção de última geração.

De acordo com a empresa, serão construídos um parque solar de 50 MW perto de Sevilha e duas usinas de grande escala perto de Badajoz, no sul do país. As plantas de Badajoz terão potências de 49,9 MW e 41,9 MW.

No total, são cerca de 500 trabalhadores envolvidos na construção das três fábricas: 300 em Sevilha e 200 em Badajoz. Juntos, vão instalar cerca de 390 mil módulos solares.

{loadmoduleid 328}

{loadmoduleid 318}

{rfbcomment}100%{end-rfbcomment}

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal