Empresas aproveitam momento para estreitar relacionamentos e redefinir estratégias

Algumas empresas do setor acreditam que essa época é uma oportunidade para estreitar o relacionamento
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Empresas aproveitam momento para estreitar relacionamentos e redefinir estratégias
Redefinir estratégias é uma solução

O surto de coronavírus e a alta do dólar estão impactando no mercado de energia solar.

Porém, ao mesmo tempo em que são fatores que podem prejudicar as importações, devido à redução na produção de insumos e o aumento no câmbio, algumas empresas do setor acreditam que essa época é uma oportunidade para estreitar o relacionamento com clientes e redefinir estratégias com parceiros e fornecedores.

“Estamos aproveitando esse momento para nos conectarmos ainda mais ao integrador, dando todo o suporte necessário para as negociações. Embora o dólar venha instável, conseguimos manter nosso ‘kit’ gerador extremamente competitivo, além de assegurar aos nossos parceiros ampla disponibilidade de estoques. Mesmo em momento de crise, a energia solar é e continuará sendo um dos melhores investimentos existentes”, explicou Junior Helte, diretor da Helte.

Para Gustavo Tegon, gerente de vendas do Brasil da Jinko Solar, esse também é o momento de fidelidade aos clientes. “A Jinko, por exemplo, se prontificou a ajudar todos os seus distribuidores oficiais com os embarques e principalmente com o material disponível na retomada do mercado, pois estamos com nossas fábricas operando com 100% da sua capacidade. Temos que auxiliá-los diante de toda essa situação de crise”, enfatizou.

Tegon disse ainda que o cenário atual traz uma oportunidade para os integradores mostrarem a importância de instalar um sistema fotovoltaico. “Atualmente temos uma massa que está trabalhando em casa e buscando redução dos custos fixos e variáveis. Como as contas de energia subiram consideravelmente nos últimos anos, existe uma possibilidade que os clientes finais, que nunca olharam a conta de energia, olhem agora, e se interessem muitos mais pelos geradores fotovoltaicos”, concluiu.

Redefinir estratégias é uma solução

De acordo com Aldo Teixeira, presidente da Aldo Solar, em tempos difíceis é fundamental estabelecer novas estratégias, seja com parceiros ou fornecedores, e realizar campanhas e promoções para alavancar os negócios.

“É preciso reagir aos fatos e executar as medidas necessárias diariamente em toda organização, inclusive com os revendedores e com os agentes financiadores, sem perder de vista a possibilidade de recuperar os espaços deixados no momento da retomada pela concorrência. No caso da Aldo Solar, planejamento é a palavra-chave e estamos nesse momento revisando o cenário dia a dia para nos prepararmos com antecedência”, destacou Teixeira.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

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