Empresas do setor solar se unem para produzir módulos maiores que 600 W

As empresas associadas são parte de toda a cadeia de valor industrial
2 minuto(s) de leitura

Empresas do mercado de energia solar estabeleceram uma aliança com o objetivo de construir produtos, sistemas e padrões para uma plataforma tecnológica de última geração, se comprometendo a produzir módulos fotovoltaicos com potência maior que 600 W.

Denominado Aliança Ecológica Fotovoltaica 600W+ de Inovação Aberta, o grupo é formado por 39 empresas, que visam criar um novo ecossistema inovador por meio de colaboração aberta, otimizando a sinergia entre os principais recursos da cadeia industrial e integrando processos, tais como P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), fabricação e aplicações.

Segundo a Trina Solar, uma das fabricantes que compõe o grupo, a aliança aparece como uma questão-chave para trazer mais valor aos clientes e promover o desenvolvimento sustentável da indústria fotovoltaica, já que a fonte solar está se tornando uma das mais importantes forças impulsionadoras para a transformação de energia.

As empresas associadas são parte de toda a cadeia de valor industrial, sendo especialistas em wafers, silicone, células, módulos, trackers, inversores, materiais e fabricantes de equipamentos. Entre elas, por exemplo, além da Trina, estão a JA Solar, Risen, SMA e Sungrow.

Lançamento Módulos Vertex de 600 W

A Trina Solar irá promover, nesta quinta-feira (16), um evento online de lançamento da nova série ultrapotente de módulos Vertex de 600 W. A transmissão irá acontecer das 4h até às 6h da manhã (horário de Brasília). Para fazer a inscrição e participar do webinário, clique aqui.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal