5 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Empresas doam kit fotovoltaico para instituto

Instituto Colabore recebe equipamentos da BYD, Enersol Brasil e Fronius

Autor: 3 de junho de 2022junho 24th, 2022Notícias
Empresas doam kit fotovoltaico para instituto

Instituto Colabore, com painéis BYD (foto: divulgação)

Em parceria com Enersol Brasil e Fronius, a BYD doou um kit fotovoltaico para o Instituto Colabore (Instituto Centro Municipal de Inovação) na cidade de Salvador (BA). O gerador é composto por 12 painéis solares de 325 W e um inversor de 3 kW. A instalação foi realizada pela Enersol Brasil.

“A energia solar é democrática. O sistema doado e instalado de forma conjunta com o parceiro Enersol valida o que a BYD se propõe. Apoiar ações para tornar a sociedade mais inclusiva, a exemplo das comunidades Santa Cruz e Itaigara, onde está localizado o Colabore, também faz parte dos nossos sonhos”, destacou Marcelo Taborda, diretor de Vendas da BYD.

“A importância de projetos neste formato em locais públicos, permitem o contato mais próximo dos cidadãos com a tecnologia que supre o consumo energético de parte dos containers, além de evitar a emissão de aproximadamente 1 tonelada de gás carbônico por ano”, ressaltou Tássio Barboza, diretor técnico da Enersol Brasil.

Instituto Colabore

Desde sua inauguração em 2019, o Instituto Colabore já recebeu mais de 2 mil visitantes, mil agendamentos para uso dos coworkings e 300 eventos. Entre palestras, oficinas, visitas de escolas e instituições de ensino, seminários e hackathon. A instituição também conta com instituições como Sebrae Bahia e participação da ONG Parque Social. 

Para Ivan Paiva, subsecretário de Sustentabilidade e Resiliência, o Instituto Colabore tem significativa relevância e é agente transformador na comunidade. “Somamos mais de 150 negócios apoiados e 1,5 milhões em recursos captados por meio dos programas oferecidos. Significa que, além de incentivar o cidadão, oferecemos condições para que possa transformar sua ideia em negócio com o apoio de capacitação e consultoria especializada”, afirmou ele.

O espaço conta com mais de 16 contêineres reaproveitados e busca contemplar os objetivos da ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e da ONU (Organização das Nações Unidas). Com uma estrutura de 700 m², o local conta com captação de água da chuva, tratamento de esgoto, cobertura vegetal, pavimento permeável, aproveitamento da ventilação cruzada e sistema de gestão da refrigeração.

Para saber mais sobre o instituto acesse a sua página no Facebook.

Ingridy Porto

Ingridy Porto

Produtora do podcast Papo Solar, sendo responsável pela roteirização do programa. Experiência em jornalismo online, produção de podcast e materiais audiovisuais. Estudante de Comunicação Social na universidade PUC Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.