Enel investe R$ 5,6 bi em projetos de energia renovável no Nordeste

Ao total, serão construídos cinco empreendimentos, sendo quatro eólicos e um fotovoltaico

A Enel Green Power Brasil, subsidiária do grupo italiano Enel, informou neste mês que iniciou a construção de cinco novos projetos no Nordeste, sendo quatro eólicos e um solar. Juntos, vão somar 1,3 GW de potência.

Ao total, serão investidos R$ 5,6 bilhões na implementação dos empreendimentos, que serão capazes de gerar 5,5 TWh de energia por ano, evitando a emissão de aproximadamente 3 milhões de toneladas de CO₂ na atmosfera anualmente.

Segundo a empresa, os novos parques, localizados no Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco, serão apoiados por contratos de fornecimento de energia negociados com clientes corporativos no mercado livre e deverão começar a operar em 2021.

“O início da construção de 1,3 GW de nova capacidade renovável é um marco sem precedentes na história da nossa empresa no Brasil, especialmente diante dos desafios impostos pelo cenário atual”, destacou Salvatore Bernabei, CEO da Enel Green Power.

“Esses novos projetos destacam nosso compromisso com a expansão do setor brasileiro de energia renovável, a fim de diversificar a matriz energética do país, bem como contribuir para o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que estamos presentes”, concluiu Bernabei.

No Brasil, o Grupo Enel, por meio de suas subsidiárias EGPB e Enel Brasil, tem uma capacidade total instalada renovável de 3,4 GW, dos quais 1.210 MW são de fonte eólica, 979 MW de solar e 1.269 MW de hidro.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal