24 de outubro de 2021

Enel X assina acordo para fornecer soluções inteligentes no Brasil

Parceria com a Planet Smart City envolve serviços de valor agregado, incluindo sistemas fotovoltaicos

Autor: 9 de março de 2021Tecnologia e P&D
Enel X assina acordo para fornecer soluções inteligentes no Brasil

A Enel X irá fornecer soluções inovadoras para projetos da Planet Smart City, líder global em residências inteligentes e acessíveis, em todo Brasil. A parceria entre as empresas foi firmada semana passada. 

O acordo fará com que a Enel X forneça seus produtos habilitados para Internet das Coisas (IoT) e serviços de valor agregado, incluindo iluminação pública inteligente, dispositivos de tecnologia doméstica e soluções solares fotovoltaicas para melhorar a qualidade de vida dos residentes nos empreendimentos da Planet no país. 

Ademais, por meio do YouUrban, plataforma estratégica usada nos projetos de cidades inteligentes da Enel, a Planet terá acesso a análises baseadas em dados que mostram as interações entre suas soluções e os residentes. 

“Essa parceria é um marco importante para a Enel X, pois apresenta projetos que atendam a necessidades específicas com soluções inteligentes que vão facilitar o dia a dia”, disse Carlos Eduardo Cardoso, responsável da Enel X da e-City no Brasil.

Segundo ele, uma das propostas seria ter opções customizadas para um empreendimento residencial oferecendo todas as tecnologias de casa inteligente disponíveis, como geração de energia solar e carregador de veículo elétrico na garagem.

Giovanni Savio, CEO global da Planet Smart City, também comentou sobre o programa de eficiência energética e destacou que o objetivo é colaborar com as organizações mais inovadoras e dinâmicas do setor.

“Este acordo nos ajuda a aumentar a qualidade de vida para nossos residentes, seja por meio de novas luzes de rua inteligentes ou serviços de melhoria da comunidade”, finalizou. 

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar