23 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,6GW

Enel X firma parceria e cria rede de carregamento para VEs

Empresa fecha acordo com Estapar e desenvolve projeto que contará com 250 estações de recarga

Autor: 2 de janeiro de 2021Setor Elétrico
1 minutos de leitura
Enel X firma parceria e cria rede de carregamento para VEs

A empresa de soluções energéticas da Enel Brasil, a Enel X, e a rede de estacionamentos Estapar criaram uma rede para carregamento de veículos elétricos e híbridos.

O programa, denominado Ecovagas, contará com 250 estações de recarga semi-rápida – 80% da bateria em três horas – em 100 pontos de 23 cidades das regiões Sul, Sudeste e Nordeste e também no Distrito Federal.

As vagas serão exclusivas e especialmente sinalizadas e instaladas em estacionamentos administrados pela Estapar em locais como shopping centers, aeroportos, hospitais, arenas, prédios comerciais e instituições de ensino.

O serviço de recarga será gratuito para clientes de empresas parceiras do projeto. Para usufruir da gratuidade, o usuário deverá se cadastrar no aplicativo Vaga Inteligente da Estapar.

A previsão é que toda a rede esteja operante até fevereiro de 2021. As estações de recargas serão disponibilizadas nas cidades de São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Barueri (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Aracaju (SE), Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF), Campinas (SP) e Fortaleza (CE).

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.