Energia de fontes renováveis ultrapassa geração de fontes com combustíveis fósseis na Europa

Parte desse novo recorde se deve a adição de 18 GW de fontes solares e eólicas no ano de 2018
1 minuto(s) de leitura

O relatório publicado pela empresa de pesquisa britânica EnAppSys mostra que a Europa atingiu níveis recordes de geração de energia de fontes renováveis no segundo semestre de 2019. A energia gerada pelas fontes renováveis nesse período foi de 245,8 TWh, que corresponde a 31% da demanda energética do continente. Essa quantidade de energia já supera a geração por combustíveis fósseis em 21,3%.

Parte desse novo recorde se deve a adição de 18 GW de fontes solares e eólicas no ano de 2018, totalizando 189 GW de usinas eólicas e 114 GW de usinas solares instaladas. Enquanto isso, a geração de energia termelétrica de usinas a carvão e lignito caiu 33% desde 2015.

O relatório foi gerado com base nos dados do órgão que opera a rede de transmissão do continente (European Network of Transmission System Operators for Electricity – ENTSO-E), contendo informação dos 36 países do continente.

O estudo completo pode ser encontrado nos links abaixo:

https://bit.ly/3iZuwHA

https://bit.ly/30b6GBa

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal