Energia solar estimula mais investimentos no Brasil

Para atingir esse objetivo, aumentaremos nossos investimentos no Brasil, incluindo a oferta de produtos e soluções

O mercado de energia solar tem tido movimentações significativas após declarações do presidente Jair Bolsonaro e das expectativas de crescimento do setor divulgadas pela ABSOLAR. Um desses exemplos é a parceria firmada nesta semana entre a fabricante chinesa Growatt e a distribuidora de equipamentos Aldo.

O acordo entre as duas empresas prevê a comercialização de inversores on e off grid em todo território nacional, com garantia, suporte e assistência técnica locais. 

Com a parceria, a Aldo passa a ser o hub da Growatt no Brasil, com estoque local e pronta entrega de cinco modelos de inversores Growatt para o mercado de entrada off grid (3kW, 5kW, 8kW, 10kW e 12kW) e seis on grid, sendo três monofásicos (5kW, 6kW e 8kW) e três trifásicos (20kW, 60kW e 75kW).

De acordo com Frank Qiao, diretor de vendas internacionais da Growatt, a parceria com a Aldo fortalecerá o mercado brasileiro. “A Growatt valoriza muito o mercado brasileiro e pretendemos ser a número um em participação do mercado em 2020.

Para atingir esse objetivo, aumentaremos nossos investimentos no Brasil, incluindo a oferta de produtos e soluções alinhados ao mercado brasileiro. E esse plano não poderia começar de forma melhor, por meio da união com a Aldo Solar, uma empresa de destaque, extremamente profissional, com um ótimo sistema de serviço, logística e vendas, além de ser uma das maiores distribuidoras do mercado fotovoltaico brasileiro. Essa parceria reflete muita segurança e potencial para crescermos juntos”, destacou Frank.

Aldo Pereira Teixeira, presidente e fundador da Aldo Solar, comentou o impacto positivo do acordo com a fabricante chinesa no setor de energia solar no país. “A parceria com a Growatt traz a certeza que entregaremos soluções competitivas para o mercado brasileiro de energia solar de geração distribuída, dando mais um passo para o desenvolvimento do setor a partir de opções de entrada com ótimo custo-benefício para revendas e instaladores de todo o país.

O diferencial desses inversores é a possibilidade de utilizar o sistema Growatt Online Smart Service (OSS), no qual é possível monitorar, gerenciar e controlar os sistemas fotovoltaicos remotamente. Com essa parceria, esperamos difundir ainda mais a energia solar e oferecer condições com excelente custo-benefício para a produção de energia limpa, altamente tecnológica e mais barata a todos os brasileiros”, ressaltou Aldo.

Atualmente, a Aldo Solar já comercializa geradores de energia solar Growatt com os painéis solares da Trina Solar, Jinko Solar, BYD, entre outras marcas. Já a fabricante Growatt, que tem 10% do capital investido anualmente em P&D, tem expandido seu mercado na América Latina. No Brasil, estabeleceu recentemente um centro de armazenagem e um centro de serviços em Mogi das Cruzes.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal