6 de dezembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 11,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,7GW

Energia solar irá abastecer 100 lojas da Eskimó Sorvetes

Segundo a Helius Energy, empresa que fornecerá os módulos, serão mais de 8 MW de potência instalada

Autor: 12 de agosto de 2022novembro 13th, 2023Notícias
2 minutos de leitura
Energia solar irá abastecer 100 lojas da Eskimó Sorvetes

Imagem: Eskimó Sorvetes/Divulgação

A Eskimó Sorvetes anunciou que adotou o uso de energia solar para abastecer 100 lojas da rede no país. Ao todo, serão mais de 8 MW de potência instalada.

Para cumprir a demanda por energia renovável, foi escolhida a tecnologia da Helius Energy – fabricante de módulos fotovoltaicos.

“A empresa oferece 30 anos de garantia de geração de energia e 15 anos de garantia contra defeitos de fabricação. Um dos grandes diferenciais da companhia é que possui suporte técnico no Brasil”, disse Pedro Reis, diretor da Eskimó Sorvetes.

“Para um projeto deste tamanho, espalhado por várias cidades do Brasil, esses detalhes fizeram toda a diferença para a Eskimó”, destacou.

Por meio deste movimento, a corporação vai cumprir as medidas previstas na Agenda 2030 – marco que visa a efetivação dos direitos humanos e a promoção do desenvolvimento sustentável em suas dimensões social, econômica, ambiental e institucional – coordenada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

“Para nós é um prazer fazer parte desta iniciativa da Eskimó Sorvetes. Essa visão de futuro move a Helius Energy e nos faz investir em pesquisa e desenvolvimento para oferecermos aos clientes do mundo todo produtos cada vez mais eficientes, com longa garantia de geração de energia e com o mínimo de impacto ambiental”, ressaltou Eduard Krummenauer, diretor da Helius Energy.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Um comentário

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.