Geração solar bate novo recorde no Nordeste

Nos dias 28 e 29 de junho, foram verificadas as marcas de 9.598 MW e 9.760 MW, respectivamente
1 minuto(s) de leitura
Geração solar bate novo recorde no Nordeste
Fonte já bateu oito recordes em 2024. Foto: ANEEL/Reprodução

A energia solar tem apresentado um desempenho robusto no Brasil, tanto é verdade que o ONS (Operador Nacional do Sistema) registrou mais dois novos recordes de produção no Nordeste

“Nos dias 28 e 29 de junho, foram verificadas as marcas de 9.598 MW e 9.760 MW, respectivamente. A mais alta foi aferida às 12h13, com esta geração correspondendo a 84,5% da demanda de energia na região naquele momento. O maior registro anterior havia sido de 9.349 MW, no dia 13 de maio”, escreveu o ONS em nota à imprensa.  

Em 2024, a energia solar já registrou oito recordes de produção, com seis na região Nordeste e outros dois no SIN (Sistema Interligado Nacional) 

A maior marca do SIN foi registrada em março, com 28.116 MW, o que representava 30,5% geração de energia do Brasil. Anteriormente, a aferição mais alta havia sido de 27.909 MW, em janeiro”, finalizou o ONS.  

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Wagner Freire
Wagner Freire
Wagner Freire é jornalista graduado pela FMU. Atuou como repórter no Jornal da Energia, Canal Energia e Agência Estado. Cobre o setor elétrico desde 2011. Possui experiência na cobertura de eventos, como leilões de energia, convenções, palestras, feiras, congressos e seminários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal