Tracker da MTR recebe certificação internacional

Com certificado em mãos, empresa espera atrair investimentos estrangeiros e expandir vendas
2 minuto(s) de leitura
Tracker da MTR recebe certificação internacional
Tracker da MTR. Foto: MTR/Divulgação

A MTR anunciou que vendeu 800 MW em trackers no 1º semestre de 2024 e que o equipamento recebeu o certificado IEC 62817 pela CERE by UL Solution da Espanha.

A empresa espanhola certificou o tracker como líder global em ciência de segurança aplicada, após mais de três meses na fábrica da companhia em Juiz de Fora (MG) em uma estrutura composta por 120 módulos, em testes de estresse por vento forte, tempo de uso e motor.  

A certificação assegura aos clientes da MTR a eficiência operacional, segurança contra falhas mecânicas e elétricas, cumprimento das normas e garantia de sustentabilidade do fabricante.

Segundo Adriano Nascimento, sócio diretor da MTR-ARCOL, essa nova certificação IEC 62817 reconhece que o Grupo MTR atende aos padrões internacionais de gestão da qualidade e está em conformidade com as melhores práticas do setor. “Isso traz credibilidade para a empresa e tranquilidade para nossos clientes, que podem confiar na qualidade dos equipamentos e estruturas fabricados pela MTR”.

Setor de energia solar no Brasil

O relatório “Global Market Outlook For Solar Power 2024 – 2028”, da SolarPower Europe, apontou que o Brasil ocupa a 3º colocação como maior mercado de energia solar do mundo, antecedido apenas pela China e os Estados Unidos.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Emily Castro
Emily Castro
Graduanda em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Possui experiência na produção de matérias para portais jornalísticos, rádio e podcast.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Solar Space

A SolarSpace Technology Co., Ltd. foi fundada em 11 de janeiro de 2011 e seu principal negócio éa pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de células

Leia mais »
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal