23 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,6GW

Energisa abre chamada para seleção de projetos de eficiência energética

Para 2023, serão aportados mais de R$ 30 milhões em iniciativas das nove distribuidoras do Grupo

Autor: 12 de setembro de 2023Oportunidades
2 minutos de leitura
Energisa abre chamada para seleção de projetos de eficiência energética

Resultados dos selecionados serão divulgados no dia 2 de fevereiro de 2024. Foto: Freepik

O Grupo Energisa abriu, na última segunda-feira (04), a chamada pública para seleção de projetos para o PEE (Programa de Eficiência Energética), regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Para este ano, serão aportados mais de R$ 30 milhões em iniciativas das nove distribuidoras do Grupo, nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Paraná, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Acre e Rondônia.

De acordo com a empresa, os recursos do PEE poderão ser direcionados para projetos rurais, de infraestrutura de iluminação pública, organizações sociais, empresas e órgãos públicos.

Todos os clientes das áreas de concessão das distribuidoras da companhia podem participar do edital, que ficará aberto até o dia 6 de novembro. As regras serão apresentadas em uma live nesta terça-feira (12), às 10h, pelo link.

“Através do Programa de Eficiência Energética, buscamos promover a transformação do mercado de eficiência energética e, acima de tudo, estimular o desenvolvimento de novas tecnologias”, disse Thiago Oliveira, coordenador de Eficiência Energética.

“O PEE tem ainda a importante missão de fomentar hábitos de consumo racional da energia elétrica. Dentro do Grupo Energisa, a atuação em tema ASG é parte integrante da estratégia de crescimento, ainda mais em um cenário de mudanças climáticas. Nesse sentido, o programa é mais uma oportunidade de mitigarmos os impactos dos nossos negócios no planeta”, ressaltou.

Para se inscrever, confira o edital no endereço: www.grupoenergisa.com.br/programa-de-eficiencia-energetica. Os resultados dos selecionados serão divulgados no dia 2 de fevereiro de 2024.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.