24 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.98GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Energisa abre chamada pública para projetos de eficiência energética

De acordo com a empresa, as inscrições começaram nesta terça-feira (24) e vão até 22 de outubro

Autor: 25 de agosto de 2021fevereiro 16th, 2022Setor Elétrico
Energisa abre chamada pública para projetos de eficiência energética

A seleção dos projetos aprovados será anunciada em 20 de dezembro

O Grupo Energisa iniciou chamada pública de projetos do PEE (Programa de Eficiência Energética).

As inscrições foram abertas na terça-feira (24) e vão até 22 de outubro. O envio de propostas e acesso aos editais pode ser feito clicando aqui.

A iniciativa tem o objetivo de promover o uso eficiente da eletricidade por meio de projetos inovadores em nove estados onde a empresa atua em distribuição: Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe e Tocantins. 

Este ano, a companhia tem a estimativa de investir cerca de R$ 26 milhões. A seleção dos projetos aprovados será anunciada em 20 de dezembro.

“É uma oportunidade para os nossos clientes, empreendedores e órgãos públicos desenvolverem projetos sustentáveis, eficientes e de qualidade”, destacou Thiago Peres, coordenador de Eficiência Energética da Energisa.  

“Entre os principais exemplos já desenvolvidos destacam-se melhorias para a iluminação pública, troca de equipamentos e instalação de sistemas fotovoltaicos em instituições sociais, educacionais e prédios públicos. Temos o compromisso em fazer com que o uso da energia elétrica seja de forma consciente e responsável com o meio ambiente”, explicou Peres.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de dois anos, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.