Engenheiro Vogt assume como CEO da Stäubli em janeiro de 2021

O franco-alemão Gerald Vogt será o novo CEO da Stäubli em 2021. A informação foi divulgada pela empresa em seu site oficial.

Vogt substituirá Rolf Strebel, que se aposenta neste ano. O franco-alemão será responsável pela introdução e implementação da nova estratégia de negócios da Stäubli até 2030.

“Estamos muito satisfeitos por ter encontrado em Gerald Vogt um gerente voltado para o futuro com uma vasta experiência internacional e um claro espírito empreendedor que já está muito bem conectado dentro do Grupo”, afirmou Yves Serra, presidente do Conselho Administrativo da Stäubli.

Vogt é engenheiro e economista de negócios. O executivo trabalha na Stäubli há quase 20 anos. Desde 2016, atua como gerente de Divisão e já é membro da administração do grupo.

Atuando como gerente de Divisão, expandiu significativamente os negócios da Stäubli Robotics North America. Posteriormente, passou a chefe de desenvolvimento em Faverges, França, antes de assumir a responsabilidade pelos negócios alemães como chefe da Stäubli Robotics em Bayreuth.

O antigo cargo de Vogt será ocupado pelo francês Christophe Coulongeat. O executivo é vice-gerente de Divisão desde 2018. Segundo a empresa, Coulongeat já acumulou ampla experiência na indústria de embalagem e automação na França, Áustria, Emirados Árabes Unidos e Suíça.

De acordo com a Stäubli, os passos tomados atestam que a empresa está focada em seu crescimento e em expandir ainda mais sua posição no mercado mundial, especialmente na América do Norte e na Ásia.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal