7 de dezembro de 2023
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 11,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 24,8GW

Enphase expande parceiros de distribuição no Brasil

Empresa assinou acordos com a A.Dias Solar, Dynamis e BelEnergy para ampliar oferta de microinversores no país

Autor: 28 de julho de 2023julho 31st, 2023Parcerias
3 minutos de leitura
Enphase expande parceiros de distribuição no Brasil

Microinversores da Enphase produzidos na fábrica da Flex em Columbia (EUA). Foto: Enphase/Divulgação

A Enphase anunciou que firmou parcerias com a A.Dias Solar, Dynamis e BelEnergy, visando expandir sua operação no mercado brasileiro para que os instaladores no país tenham mais acesso aos seus microinversores.

“Nosso desejo é que todo setor possa ter a experiência de trabalhar com um produto que reduza os custos de O&M (operação e manutenção) e ainda possibilite a expansão do sistema do cliente, seja para ampliar a produção ou para adicionar baterias e EV chargers no futuro”, comentou Luciano Guara, Country Manager da Enphase no Brasil.

Além disso, o executivo enfatizou que os equipamentos da empresa contam com “qualidade incomparável, segurança, menor taxa de falha, monitoramento de consumo e geração e ainda a maior garantia do mercado”.

Eduardo Klepacz, CEO da A.Dias Solar, acredita muito na sinergia entre Enphase e A.Dias e que essa parceria agregará muito aos clientes e a todo mercado brasileiro. “Com a comercialização dos produtos Enphase, conseguiremos reforçar o compromisso de entrega de qualidade do início ao fim”.

Enphase Energy inicia remessas de microinversores produzidos pela Flex nos EUA

Para Guilherme Ozomo, sócio e diretor administrativo e financeiro da Dynamis, agregar a Enphase ao portfólio auxiliará a companhia para ampliar o relacionamento com uma fatia maior de clientes, principalmente no segmento residencial e no mercado MLPE (Module-Level Power Electronics).

De acordo com Bruno Toledo Felipe, gerente de Marketing da BelEnergy, a parceria não apenas impulsiona o crescimento do setor de energia solar no Brasil, mas também fortalece o compromisso com a sustentabilidade.

“Ao incluir os produtos da Enphase em nosso portfólio, seremos capazes de expandir ainda mais nossa oferta de equipamentos de microinversores, assegurando o que há de melhor nesse setor”, acrescentou.

Expansão da Enphase

Segundo Luciano Guara, em meados de 2021, logo que a companhia abriu oficialmente a operação no Brasil, contavam com seis colaboradores no quadro de funcionários. Atualmente, possuem uma estrutura de 20 pessoas distribuídas nas áreas de vendas, engenharia, atendimento ao cliente, marketing, financeiro, etc.

“O principal pilar da cultura da Enphase é o ‘customer first’, ou seja, o cliente em primeiro lugar. Como exemplo, exigimos que todos os nossos colaboradores das áreas de vendas e atendimento ao cliente sejam engenheiros e tenham bagagem no setor fotovoltaico”, concluiu.

“A busca por qualificação em nossas contratações é constante, uma vez que nosso foco principal é fornecer um atendimento de excelência aos integradores de todo Brasil”, ressaltou o executivo.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.