1 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Epson passa a utilizar energia renovável em todas as suas instalações

Multinacional japonesa estima uma redução anual de cerca de 400 mil toneladas de emissões de C02

Autor: 31 de janeiro de 2024Investimentos e Negócios
1 minutos de leitura
Epson passa a utilizar energia renovável em todas as suas instalações

Foto: Epson/Reprodução

A Epson, uma multinacional japonesa do ramo de impressoras e projetores, informou que todas as suas instalações globais passaram a ser totalmente abastecidas por energias renováveis. 

Com o uso dessas fontes, a empresa – que consome aproximadamente 876 GWh de energia por ano – estima reduzir anualmente mais de 400 mil toneladas de emissões de dióxido de carbono.

No Brasil, a empresa mantém em operação uma fábrica desde 1997, em Barueri (SP). Em 2014, a multinacional também iniciou a produção nacional de vídeo projetores com a inauguração de uma linha de produção em Manaus (AM).

No começo da década, a Epson se comprometeu publicamente em se tornar uma empresa com zero emissões de carbono, ao anunciar a decisão de utilizar energia renovável em todas as suas instalações. 

Essa migração foi completada no Japão em novembro de 2021 e, em nível global, em dezembro do ano passado. Nesse meio tempo, a Epson também se comprometeu em reduzir a quantidade de energia associada à produção de seus produtos. 

Henrique Hein

Henrique Hein

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter do Jornal Correio Popular e da Rádio Trianon. Acompanha o setor elétrico brasileiro pelo Canal Solar desde fevereiro de 2021, possuindo experiência na mediação de lives e na produção de reportagens e conteúdos audiovisuais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.