Epson passa a utilizar energia renovável em todas as suas instalações

Multinacional japonesa estima uma redução anual de cerca de 400 mil toneladas de emissões de C02
Epson passa a utilizar energia renovável em todas as suas instalações
Foto: Epson/Reprodução

A Epson, uma multinacional japonesa do ramo de impressoras e projetores, informou que todas as suas instalações globais passaram a ser totalmente abastecidas por energias renováveis. 

Com o uso dessas fontes, a empresa – que consome aproximadamente 876 GWh de energia por ano – estima reduzir anualmente mais de 400 mil toneladas de emissões de dióxido de carbono.

No Brasil, a empresa mantém em operação uma fábrica desde 1997, em Barueri (SP). Em 2014, a multinacional também iniciou a produção nacional de vídeo projetores com a inauguração de uma linha de produção em Manaus (AM).

No começo da década, a Epson se comprometeu publicamente em se tornar uma empresa com zero emissões de carbono, ao anunciar a decisão de utilizar energia renovável em todas as suas instalações. 

Essa migração foi completada no Japão em novembro de 2021 e, em nível global, em dezembro do ano passado. Nesse meio tempo, a Epson também se comprometeu em reduzir a quantidade de energia associada à produção de seus produtos. 

Foto de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.