27 de janeiro de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 4.63GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 8,82GW

Equatorial Energia conclui projeto de transmissão com antecipação de 21 meses

A companhia assinou contrato para o projeto Equatorial Transmissora SPE 1 em fevereiro de 2017, após ter arrematado a concessão em leilão

Autor: 18 de maio de 2020outubro 4th, 2020Brasil
Equatorial Energia conclui projeto de transmissão com antecipação de 21 meses

O grupo Equatorial Energia informou que um projeto de transmissão de eletricidade iniciou a operação comercial neste mês, quase dois anos antes do prazo previsto. Com a conclusão do empreendimento, a empresa terá uma receita anual de R$ 86,5 milhões pela operação e manutenção das instalações.

A companhia assinou contrato para o projeto Equatorial Transmissora SPE 1 em fevereiro de 2017, após ter arrematado a concessão em leilão realizado pelo governo federal e pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Segundo a empresa, o projeto envolveu a construção de 251 km de linhas na Bahia. Ao todo, o orçamento foi R$ 496 milhões.

Mateus Badra

Mateus Badra

Atuou como produtor, repórter e apresentador na Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro há mais de um ano, atuando nas editorias de Mercado e Tendências, Mobilidade Urbana, P&D e Equipamentos. Jornalista graduado pela PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.