[gtranslate]

Escolas públicas do RS recebem projeto da RGE sobre uso consciente da energia

Festival Energia em Jogo oferece cursos, oficinas e projetos sustentáveis, beneficiando crianças e educadores
O projeto pretende seguir até o fim de 2023 e contemplar outras escolas em todo o estado. Foto: Reprodução

A RGE (Rio Grande Energia), concessionária distribuidora de energia elétrica, pertencente ao grupo CPFL Energia, criou o projeto educacional “RGE nas Escolas”, que visa incentivar o consumo consciente de energia em escolas da rede pública no Rio Grande do Sul.

Neste ano, em parceria com o Instituto Crescer, foi criado o “Festival Energia em Jogo”, que contou com ações educativas para as escolas do Ensino Fundamental (6 ao 9° ano) do estado, difundindo uma cultura de eficiência energética e desenvolvimento sustentável para alunos e educadores.

Nas escolas municipais Oldemburgo e Hugo Zimmer, localizadas no município de Rolante (RS), algumas oficinas ganharam destaque pela forma inusitada de estimular a criatividade dos adolescentes.

Entre os dias 17 e 20 de abril aconteceram as oficinas de Maker, Produção Cultural e Música, onde os estudantes foram desafiados a pensarem sobre novas formas de energia sustentável.

O projeto pretende seguir até o fim de 2023 e contemplar outras escolas em todo o estado. É possível acompanhar as ações por meio do Instagram e LinkedIn do Instituto Crescer.

Sobre o Instituto Crescer

Há mais de 20 anos o Instituto Crescer coordena projetos nacionais e internacionais na área de educação, muitos deles voltados à formação de professores para adoção de tecnologias digitais e metodologias ativas nas estratégias de ensino e aprendizagem, como também formação da equipe de liderança com foco em promover inovação pedagógica.

Sobre a RGE

A RGE é responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 3 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Picture of Stella Miranda
Stella Miranda
Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.