14 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,4GW

Escolas públicas do RS recebem projeto da RGE sobre uso consciente da energia

Festival Energia em Jogo oferece cursos, oficinas e projetos sustentáveis, beneficiando crianças e educadores

Autor: 20 de abril de 2023Projetos
2 minutos de leitura
Escolas públicas do RS recebem projeto da RGE sobre uso consciente da energia

O projeto pretende seguir até o fim de 2023 e contemplar outras escolas em todo o estado. Foto: Reprodução

A RGE (Rio Grande Energia), concessionária distribuidora de energia elétrica, pertencente ao grupo CPFL Energia, criou o projeto educacional “RGE nas Escolas”, que visa incentivar o consumo consciente de energia em escolas da rede pública no Rio Grande do Sul.

Neste ano, em parceria com o Instituto Crescer, foi criado o “Festival Energia em Jogo”, que contou com ações educativas para as escolas do Ensino Fundamental (6 ao 9° ano) do estado, difundindo uma cultura de eficiência energética e desenvolvimento sustentável para alunos e educadores.

Nas escolas municipais Oldemburgo e Hugo Zimmer, localizadas no município de Rolante (RS), algumas oficinas ganharam destaque pela forma inusitada de estimular a criatividade dos adolescentes.

Entre os dias 17 e 20 de abril aconteceram as oficinas de Maker, Produção Cultural e Música, onde os estudantes foram desafiados a pensarem sobre novas formas de energia sustentável.

O projeto pretende seguir até o fim de 2023 e contemplar outras escolas em todo o estado. É possível acompanhar as ações por meio do Instagram e LinkedIn do Instituto Crescer.

Sobre o Instituto Crescer

Há mais de 20 anos o Instituto Crescer coordena projetos nacionais e internacionais na área de educação, muitos deles voltados à formação de professores para adoção de tecnologias digitais e metodologias ativas nas estratégias de ensino e aprendizagem, como também formação da equipe de liderança com foco em promover inovação pedagógica.

Sobre a RGE

A RGE é responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 3 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Stella Miranda

Stella Miranda

Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.