27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Esfera Solar entra no mercado com foco no capitalismo sustentável

Empresa tem como missão prover atendimento personalizado e diversas soluções para os projetos dos parceiros

Autor: 31 de maio de 2021Brasil
Esfera Solar entra no mercado com foco no capitalismo sustentável

O alto potencial da energia solar e a crescente expansão da fonte fotovoltaica no Brasil foram fatores decisivos para os executivos Eduardo Villas Boas, Renan Ribeiro e Gustavo Tegon investirem na criação da Esfera Solar, fabricante e distribuidora de geradores fotovoltaicos.

“Nosso foco é na agilidade, competitividade, ética e qualidade no atendimento aos integradores e instaladores que atendem o mercado de GD (geração distribuída) no Brasil, com a visão de uma empresa que tem como base o capitalismo consciente e respeito à sociedade”, destaca Tegon.

“Temos como propósito ser mais que uma distribuidora, queremos e devemos fazer mais pelo social, pois temos consciência dos problemas do nosso país e, principalmente, do nosso papel na sociedade e, então, por ela também vamos trabalhar”, ressalta Villas Boas.

“Somos três executivos reconhecidos no mercado, cada um com experiências e visão de negócio diferentes, porém somos uníssonos pela defesa da idoneidade, da transparência e da relação justa e honesta com cliente, colaborador, fornecedor e sociedade, pois é por este caminho que queremos seguir”, comenta Ribeiro.

A empresa, que iniciou suas atividades oficialmente dia 24 de maio, conta com equipamentos de grandes marcas do setor solar. Entre elas, Canadian, Risen, Fronius, Sparkin e Sofar.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT (Sociedade Brasileira de Medicina Tropical) e o Prêmio FEAC de Jornalismo. Já atuou como repórter e apresentadora da Rádio Brasil Campinas. Formada pela PUC Campinas.

2 comentários

  • paulo hideo hirota disse:

    com certeza essa empresa vai entrar forte no mercado e com competitividade muito boa, esse foco social é um diferencial gigantesco e hoje estive em visita a empresa e com certeza vamos fazer uma parceria.
    muito obrigado por me receberem na empresa e foi um bate papo muito produtivo.

  • WAGNER GOMES disse:

    Sso 3 executivos sérios e com muita visão de negócio. Certamente, Esfera Solar ja chega num degrau acima, quando diz atenta ao social. Parabéns!

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.