A Hypontech anunciou que o seu sistema de armazenamento de energia, composto pelo inversor híbrido HHT-12000 e pela bateria HBP-H15, alcançou um excelente SPI (System Performance Index. Em português – Índice de Desempenho do Sistema) de 94,4% na HTW Energy Storage Inspection Berlin.
O estudo anual, realizado por institutos independentes, serve como uma referência rigorosa para os profissionais do setor, avaliando o desempenho e eficiência geral de várias soluções de armazenamento.
Além disso, a pesquisa fornece uma avaliação objetiva das tecnologias de armazenamento de energia, ajudando profissionais, pesquisadores e formuladores de políticas. Este ano, 20 sistemas de 14 fabricantes competiram entre si e foram avaliados usando o SPI.
De acordo com um pesquisador sênior da HTW, o Índice de Desempenho do Sistema é um indicador econômico que quantifica o quanto os custos de eletricidade podem ser reduzidos em comparação com uma solução ideal de armazenamento.
“A solução de armazenamento de energia da Hypontech emergiu como pioneiro em vários testes de eficiência, posicionando-se no nível mais alto, incluindo potência de descarga nominal, capacidade utilizável da bateria, eficiência de alimentação fotovoltaica e eficiência de carregamento da bateria, obtendo maior economia de custos em comparação com as contrapartes menos eficientes”, enfatizou a companhia.
O teste do sistema de armazenamento da Hypontech foi realizado de forma independente pela TÜV SÜD. “Em uma avaliação meticulosa, a solução demonstrou uma eficiência notável no caso de referência (sistema fotovoltaico de 10 KWp). Esse feito ressalta o nosso profundo compromisso em fornecer soluções de energia de alto desempenho, confiáveis e sustentáveis para os clientes”, concluíram.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].