Estação de carregamento de baterias para ambientes externos é lançada no Brasil

A estação é entregue pronta para o uso e pode ser implementada facilmente em qualquer ambiente
2 minuto(s) de leitura

As empresas com atividades logísticas e centros de distribuição necessitam, às vezes, de salas inteiras para abrigar estações para o carregamento das baterias, o que acaba exigindo, consequentemente, muito espaço físico em suas plantas fabris.

Pensando em uma alternativa para economizar espaço nos corredores e salas de armazenamento, a Fronius do Brasil lançou o Energy Hub, uma estação de carregamento de baterias que pode ser instalada do lado de fora das fábricas.

Segundo a empresa, a nova solução é flexível e portátil e fica protegida contra as condições climáticas e temperaturas extremas. Além disso, pode ser combinada com um sistema fotovoltaico e inversores solares para reduzir os custos de energia elétrica.

Mariana Kroker, gerente comercial da divisão Perfect Charging da Fronius do Brasil, ressalta que a estação está disponível em diferentes tamanhos e pode ser configurada individualmente de acordo com a necessidade de cada empresa. “A estação é entregue pronta para o uso e pode ser implementada facilmente em qualquer ambiente externo. O cliente precisa apenas de uma superfície livre e uma conexão à rede elétrica. Nós cuidamos do resto”, explicou Mariana.

A Fronius destaca ainda que o Energy Hub possui sensor de monitoramento, piso reforçado para uso de baterias pesadas e faixa de LED opcional no lado externo do contêiner, que indica o estado da carga de cada bateria e fornece ao operador da empilhadeira uma visão intuitiva de qual bateria está carregada há mais tempo e que já está resfriada.

De acordo com Mariana, esta será a primeira estação de carregamento de baterias para ambientes externos do país.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal