Estudo da Greener analisa o mercado de armazenamento no Brasil

A pesquisa foi feita a partir de avaliações do mercado de armazenamento no país
Estudo estratégico da Greener analisa o mercado brasileiro de armazenamento

A Greener, especialista em consultoria e pesquisa sobre o setor fotovoltaico, em parceria com a NewCharge, lançou no fim de janeiro um estudo estratégico sobre o segmento de armazenamento de energia no Brasil.

Segundo Rodolfo Castro, analista da Greener, a crescente busca de empresas do setor fotovoltaico por soluções de armazenamento foi o que motivou o estudo.

“A Greener, observando que muitos players buscavam entender mais a respeito do uso de baterias e suas tecnologias, resolveu lançar um estudo investigando a fundo aspectos relevantes capazes de orientar todo o setor”, conta Castro. 

O estudo foi feito a partir de análises e avaliações do mercado de armazenamento, conversas com empresas fornecedoras de soluções e a coleta de dados do setor elétrico na internet.

“A pesquisa se insere em um contexto de aumento do interesse dos agentes do setor de energias intermitentes no uso de baterias para aplicações estacionárias”, afirma o analista. 

O estudo pretende orientar os consumidores, profissionais e empresas do setor de energia solar a respeito do mercado de armazenamento de energia brasileiro. 

Segundo a Greener, a pesquisa traz informações de viabilidade de várias aplicações, um mapeamento das regiões mais atrativas, uma projeção do tamanho do mercado para a década, análises de riscos e oportunidades.

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal