Estudo traça perfil do setor fotovoltaico brasileiro

Pesquisa da Greener fornecerá dados acerca dos empreendimentos no âmbito de preços dos sistemas e impacto regulatório, por exemplo
2 minuto(s) de leitura
13-07-23-canal-solar-Greener promove novo estudo para traçar perfil do setor FV brasileiro
Pesquisa GD do Mercado Solar traz novos tópicos e será disponibilizada gratuitamente. Foto: Freepik

Com o objetivo de traçar um panorama que auxilie os players na tomada de decisões estratégicas, a Greener está preparando um novo estudo sobre o mercado fotovoltaico brasileiro de geração distribuída.

Contando com a colaboração de integradoras de todo o país, a Pesquisa GD fará um balanço da primeira metade de 2023 e fornecerá dados acerca dos empreendimentos no âmbito de preços dos sistemas fotovoltaicos, eficiência comercial das empresas e também impacto regulatório, além de apontar expectativas, tendências e desafios do mercado para os próximos meses.

Entre as novidades, é possível apontar questões sobre sistemas de armazenamento, mercado livre de energia, capacitação do segmento fotovoltaico, ferramentas digitais de vendas, bem como a desativação e descarte de módulos.

banner amara

“A participação dos agentes do mercado solar nesta pesquisa é de grande valor para entendermos a realidade do setor, os destaques positivos e os pontos de atenção neste primeiro semestre sob vigência da Lei 14.300”, comentou Marcio Takata, diretor da Greener.

A Pesquisa GD, que poderá ser respondida pelos integradores até o dia 31 de julho, faz parte do Estudo Estratégico de Geração Distribuída, que será lançado na primeira quinzena de setembro e estará disponível gratuitamente no site da Greener.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal