4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

ET Solar lança módulos fotovoltaicos de alta potência

Entre os destaques estão o painel half-cell mono PERC de 670 W e módulo bifacial do tipo N de 570 W

Autor: 31 de agosto de 2022dezembro 5th, 2022Intersolar 2022
2 minutos de leitura
ET Solar lança módulos fotovoltaicos de alta potência

Lançamentos da empresa na Intersolar South America 2022. Foto: Reprodução

A ET Solar apresentou na Intersolar South America, que aconteceu do dia 23 a 25 de agosto no Expo Center Norte, localizado na cidade de São Paulo (SP), uma variedade de módulos de alta potência.

Na exposição, a empresa aproveitou a oportunidade para lançar o módulo half-cell mono PERC de 670 W, que adotou wafers de 210 mm.

Além deste, a fabricante exibiu o painel bifacial do tipo N de 570 W, fabricado a partir de wafers de 182 mm. O mesmo utiliza tecnologia half-cell e MBB (multi-busbar), tem as vantagens de 85% de bifacialidade, 0 LID, baixo LCOE e excelente desempenho em luz fraca.

“Com estratégia de produto diferenciada, a ET Solar atende as necessidades de coberturas domésticas, industriais e comerciais, e aplicação em usinas de grande porte”, acrescentaram.

Equipe da ET Solar no Brasil. Foto: Reprodução

“Boas condições de irradiação proporcionam uma vantagem única para o Brasil desenvolver o mercado solar. Graças à isenção do imposto de importação para produtos fotovoltaicos importados, o país continua sendo um dos maiores mercados para os painéis chineses”, enfatizou a fabricante.

ET Solar lança módulo half-cell mono de 660 W

Por fim, relataram que o excelente desempenho no evento reforçou a confiança de explorar o mercado latino-americano. “No futuro, continuaremos a fornecer produtos e serviços de alta qualidade, como fabricante profissional global verticalmente integrado, contribuindo para energia limpa e desenvolvimento sustentável”.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.