Solar Talks reúne lideranças para debater desafios e oportunidades do setor solar

Para Aldo Teixeira, o evento trará novas perspectivas sobre o mercado solar

Discutir os desafios e explorar as oportunidades do setor solar em meio à crise imposta pela pandemia da Covid-19. Este é o objetivo do Solar Talks “Mercado de energia solar: O que podemos aprender neste cenário desafiador?”, promovido pela distribuidora Aldo Solar e, que será realizado na próxima sexta-feira (5), às 14h.

O evento online irá destacar a importância de investir em fontes limpas e renováveis para dar luz a uma economia nova e sustentável pós-pandemia, celebrando o Dia do Meio Ambiente e, contará com a participação de personalidades ativas do mercado de energia fotovoltaica. As vagas são limitadas. Faça sua inscrição agora!

Solar Talks

O Solar Talks será moderado pelo diretor do Canal Solar, Bruno Kikumoto, e contará com a participação do presidente da Aldo Solar, Aldo Pereira Teixeira, do presidente da ABSOLAR, Ronaldo Koloszuk, da vice-presidente da GD ABSOLAR, Bárbara Rubin, do gerente geral da Jinko Solar para a América Latina, Alberto Cuter e do sócio da XP Investimentos com foco nas ações de energia, óleo & gás, Gabriel Francisco.

Para Aldo Teixeira, o evento trará novas perspectivas sobre o mercado solar. “Mesmo em um cenário desafiador, não só de saúde pública, mas para a economia do país, o setor solar não pode parar. Precisamos de união para enfrentar esse momento e estou certo que juntos conseguiremos criar as melhores estratégias para acelerar o mercado de energia solar no Brasil”.

No bate-papo, serão compartilhadas experiências dos profissionais do setor solar durante crises no Brasil, será debatido o que os fabricantes que estão em países pós-pandemia podem nos ensinar com suas experiências e, como a energia solar pode contribuir no enfrentamento dos desafios atuais.

“Muito importante a iniciativa da Aldo, de promover o Solar Talks com diversos atores do setor solar fotovoltaico para trazer informação de qualidade em um momento tão importante e delicado que o nosso setor vive e que a economia, sobretudo do Brasil, está vivendo. Então, é importante compartilhar informações, porque com informações de qualidade conseguimos passar melhor por este momento”, destacou Koloszuk.

O especialista da XP Investimentos também ressaltou a importância deste evento para o mercado fotovoltaico. “Um evento como esse é muito importante pois deixa cada vez mais próximo o consumidor final de toda cadeia do setor solar. Isso é importante para disseminar a compra e dar mais poder e autonomia ao consumidor”, destacou Gabriel Francisco.

Serviço

Solar Talks – Mercado de energia solar: O que podemos aprender neste cenário desafiador?
Dia 5 de junho, às 14h (horário de Brasília)
Participantes: Bruno Kikumoto de Paula, Aldo Pereira Teixeira, Ronaldo Koloszuk, Bárbara Rubin, Alberto Cuter e Fernando Ferreira
Inscrições: https://register.gotowebinar.com/register/8778505641428808720

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal