Expansão da energia solar impulsiona mercado de baterias

A distribuidora Aldo Solar fechou um contrato de distribuição com a Dyness
Expansão da energia solar impulsiona mercado de baterias

O armazenamento de energia por baterias tem ganhado espaço ao passo que os preços das baterias diminuem. Segundo dados da Bloomberg New Energy Finance, o preço de baterias de íons de lítio caiu mais de 75% entre 2010 e 2018, sendo a segunda tecnologia que mais se barateou no setor elétrico mundial.

Apostando na expansão deste mercado, a distribuidora Aldo Solar fechou um contrato de distribuição com a Dyness, empresa especializada em soluções high-tech para soluções de armazenamento por baterias, para distribuir as baterias de íons de lítio.

Para Aldo Pereira Teixeira, fundador e presidente da Aldo Solar, a parceria firmada impulsiona o mercado de energia solar. “A parceria de distribuição com a Dyness, ampliará a oferta de sistemas de armazenamento de energia por baterias de íons de lítio e reforça nosso compromisso de estar sempre à frente com os melhores parceiros e produtos. Com soluções cada vez mais acessíveis, queremos oferecer aos consumidores, maior liberdade e autonomia na geração de energia solar em geração distribuída, consolidando a realização do sonho de apoiar a diversificação da matriz elétrica de nosso país”.

Para Allen Lei, diretor global de relações comerciais da Dyness, a empresa tem objetivos ambiciosos para o Brasil. “Queremos impulsionar o mercado de armazenamento no país, oferecendo aos distribuidores e consumidores alternativas econômicas para armazenamento de energia renovável com soluções de alta qualidade e sistema, capacitação e serviço de pós-venda de alto nível”.

Vantagens das baterias

As baterias são usadas como backup, seja para viabilizar o consumo nos horários de pico, para proteger as instalações fotovoltaicas contra surtos e falhas de fornecimento ou para armazenar a energia gerada, eliminando a necessidade de conectividade na rede elétrica. Elas dão maior liberdade e autonomia aos consumidores e contribuem para e ampliação da participação da fonte solar fotovoltaica na matriz elétrica brasileira.

A Dyness está operando no país por meio da ION ENERGIA para suporte aos consumidores e parceiros locais, e organiza a inauguração da subsidiária Dyness Brasil ainda no 1º semestre deste ano, com uma equipe local para apoiar as vendas, pós-venda e soluções.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal