Expansão do agronegócio atrai investimentos do setor solar

Renovigi firma parceria com Banco do Brasil para fornecer condições para aquisição de usinas solares
Expansão do agronegócio atrai investimentos do setor solar
Foto: Renovigi/Divulgação

O agronegócio é o responsável pelo aumento do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro em 6,1% em comparação com o ano de 2019. Os dados mostram um protagonismo que ganha ainda mais força através da tecnologia de precisão, o gerenciamento de custos e a rotatividade de culturas.

Diante de um espaço que tende a crescer ano após ano, a fabricante de equipamentos fotovoltaicos Renovigi Energia Solar começou a fornecer condições para aquisição de sistemas fotovoltaicos por meio da plataforma de negócios Broto, do BB Seguros. A parceria conta com a oferta de créditos para obtenção de sistemas para pessoas físicas e jurídicas.

Os produtos já disponíveis na plataforma incluem geradores on-grid e off-grid, que podem ser compostos por painéis solares de 330W a 445W, inversores monofásicos e trifásicos – micro inversores ou inversores string de 3k a 125k – e estruturas de fixação para telhado e solo.

De acordo com Paulo Hora, superintendente-executivo de Seguros Rurais da Brasilseg, uma empresa da BB Seguros, o uso de energia limpa é hoje mais do que essencial para o crescimento sustentável dos empreendimentos rurais. “A parceria com a Renovigi é mais um passo em direção ao nosso propósito de ajudar o produtor a potencializar sua produtividade econômica. Com a solar, ganham o agricultor, que economiza, o meio ambiente e a sociedade”, destaca Hora.

Para Graziele Trentin, gerente financeira da Renovigi, o uso de equipamentos fotovoltaicos na produção agropecuária é o que pode ajudar a fazer a diferença no dia-a-dia dos produtores. “Poder gerar a própria energia a partir da luz do sol e se beneficiar com sustentabilidade no tripé econômico, ambiental e social, traz muitas vantagens”, ressalta.

Crescimento do agronegócio

Após alcançar um crescimento recorde no ano passado, com participação em mais de 26% do PIB, o agronegócio brasileiro continua dando sinais de melhora em 2021. Dados divulgados pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) informaram que a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto do setor para este ano subiu de 2,2% para 2,6%.

Segundo o instituto, os principais riscos da projeção estão relacionados à crise hídrica, que pode prejudicar a produção vegetal e o segmento da pecuária de bovinos, que ainda tem incertezas em relação à oferta e à demanda.

Foto de Redação Canal Solar
Redação Canal Solar
Conteúdo assinado por especialistas e colaboradores do Canal Solar, com análises técnicas, reflexões práticas e experiências do setor de energia solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.