20 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

SolaX anuncia novidades para mercado fotovoltaico no Brasil

Empresa divulgou que os inversores monofásicos abaixo de 10 kW já estão em fase de teste no INMETRO

Autor: 7 de julho de 2021junho 22nd, 2023Brasil
2 minutos de leitura
SolaX anuncia novidades para mercado fotovoltaico no Brasil

A fabricante de inversores fotovoltaicos SolaX Power anunciou uma novidade para o mercado solar brasileiro. Os inversores monofásicos abaixo de 10 kW já estão na fase de teste junto ao INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

“A previsão é que em um ou dois meses tenhamos todos eles certificados. A família X1 Boost já conta com a certificação, X1 Smart deve entrar em vigor dentro de algumas semanas e faltará a linha X1 Mini”, afirma Luiz Felipe Kern Ribeiro, supervisor comercial e técnico da SolaX Power.

Segundo Ribeiro, as avaliações estão ocorrendo nos laboratórios brasileiros credenciados com a finalidade de cumprir todas as normas vigentes adequadamente. São aproximadamente 20 testes diferentes que examinam a eficiência, potência máxima e a desconexão da rede em caso de falta de energia.

Leia mais

Solax Power busca a regulamentação de inversores híbridos no Brasil

A SolaX estima que, com a certificação dos inversores pelo INMETRO, será possível fazer novas parcerias com empresas distribuidoras para comercializar os produtos da fabricante no país sem se preocupar com a burocracia.

“O intuito é centralizar essas operações. Dessa maneira, novos e atuais distribuidores não terão que arcar com custos envolvendo isso e gerenciar renovação dos mesmos, facilitando muito a parte burocrática. Assim, focarão essencialmente em seus negócios”, completou.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.