Fábrica de inversores da Livoltek será inaugurada no Brasil em julho

Empreendimento, localizado em Manaus (AM), produzirá também carregadores para VEs e stringboxes
3 minuto(s) de leitura
Fábrica de inversores Livoltek será inaugurada no Brasil em julho
Fábrica está localizada no Distrito Industrial de Manaus. Imagem: Livoltek/Divulgação

A Livoltek, que pertence ao Grupo Hexing Brasil, promoverá, no dia 24 de julho em Manaus (AM), um evento para inaugurar a sua fábrica de inversores fotovoltaicos, carregadores para VEs (veículos elétricos) e stringboxes de marca própria.

Segundo a empresa, o empreendimento será o primeiro a produzir inversores em larga escala no Brasil. Com sede na China, a companhia também possui fábricas na Indonésia e na África, além de contar com operações na Europa.

Com um investimento de aproximadamente R$ 70 milhões, a nova fábrica ocupará 18 mil metros quadrados e criará mais de 600 empregos diretos e 2 mil empregos indiretos – contribuindo não só com o segmento fotovoltaico nacional e latino-americano, mas também com a economia tanto do Brasil, quanto da região Norte.

“As obras estão na reta final, e estamos muito animados para poder iniciar as operações e fornecer as soluções da Livoltek para todo o país”, enfatizou Lucas Félix, supervisor de Operações da Livoltek.

De acordo com Rui Cheng, CEO do Grupo Hexing Brasil, holding fundada em 1992 que detém as marcas Livoltek e Eletra Energy, o país está se consolidando cada vez mais como um mercado de crescimento expressivo para a Livoltek.

No Brasil, a companhia possui cinco escritórios regionais: São Paulo, Fortaleza, Curitiba, Pato Branco e Manaus. No total, são mais de mil colaboradores.

Investimentos do Grupo Hexing no Brasil

Os investimentos começaram há pouco mais de 10 anos com a Eletra Energy. A empresa, que atua com a fabricação de medidores de energia elétrica e medidores de água, além da automação de rede elétrica, começou com menos de 5% de participação no mercado de medidores em 2010 e atualmente detém aproximadamente 70% de share.

Desde 2011, já aportou mais de R$ 200 milhões no Brasil, contando as futuras instalações da Livoltek e as fábricas da Eletra Energy em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza, que contribuem com a economia local com mais de 1.400 colaboradores, entre contratações diretas e indiretas.

Presença no mundo

O Grupo Hexing possui escritórios no Peru, Holanda, África do Sul, Bangladesh, Argentina, Hong Kong, Indonésia, Nigéria e Senegal. Além de fábricas na China, Indonésia, Tunísia, Paquistão, Quênia, África do Sul e Brasil, é um dos principais fornecedores de produtos e sistemas de medição inteligentes do mundo.

Campanha nas redes sociais

A Livoltek está com uma ação nas redes sociais que irá mostrar, durante as semanas que antecedem a inauguração em julho, todas as etapas finais da obra e de como os integradores podem participar do evento, concorrendo inclusive a uma viagem com acompanhante para participar da inauguração. Para mais informações, clique aqui.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

3 respostas

  1. Estamos muito ansiosos com essa inauguração, e esperamos contar com participação dos integradores neste evento conosco. Sigam as páginas da LIVOLTEK Brasil no Facebook, Instagram e LinkedIn para acompanhar as novidades e saber como concorrer a uma viagem com acompanhante para participar deste evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal