2 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Fabricante de plásticos aposta em energia solar para redução de carbono

A usina conta com soluções da fabricante de inversores fotovoltaicos Solis

Autor: 26 de julho de 2021dezembro 9th, 2022Brasil
2 minutos de leitura
Fabricante de plásticos aposta em energia solar para redução de carbono

Para reduzir a emissão de carbono e visando a estabilidade de custos de energia, a empresa de energia renovável no Reino Unido Engenera fechou parceria com a fabricante Solis para a instalação de um sistema fotovoltaico na companhia de plásticos Faerch Plast. 

A usina conta com 13 inversores de 110 kW, dois 80kW da Solis e mais de 4 mil módulos Jinko Solar de 470 W. O projeto será realizado por meio de um PPA (Power Purchase Agreement) – compra e venda de energia de longo prazo.

“A gestão energética e ambiental está no centro de tudo o que fazemos e estamos comprometidos em melhorar nossos processos de produção para minimizar quaisquer efeitos negativos ao nosso redor. Estamos, portanto, encantados por ter atingido nosso objetivo de utilizar 100% de energia renovável em todo o Grupo”, afirmou Faerch em nota.

Segundo a fabricante de plásticos, como este era um projeto PPA a escolha da Solis foi devido à sua estabilidade financeira. Outros pontos que levaram à escolha foram a confiabilidade do produto, a conectividade com a rede e a flexibilidade de projeto oferecida por vários MPPT’s.

“Projetado especificamente para aplicações comerciais em telhados, o inversor 110 kW integra nossa tecnologia de quinta geração e os melhores componentes da categoria para oferecer uma eficiência e desempenho líderes do setor. Trabalhando em conjunto com nossos clientes comerciais, podemos garantir que o máximo rendimento energético e retorno sobre o investimento sejam realizados”, disse Sandy Woodward, diretor regional Europeu da Solis.

Ainda de acordo com a fabricante de inversores, o recente lançamento da SolisCloud, plataforma de monitoramento inteligente, possibilita que todas as instalações possam ser rastreadas e parcialmente mantidas online com atualizações remotas de firmware, reduzindo também muitas viagens caras ao local.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.