1 de julho de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.09GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 11,3W

Facebook assina contrato de compra de energia solar para data center de Utah

O objetivo é que os projetos ajudem a empresa a cumprir a meta da região com energia 100% renovável

Autor: 23 de setembro de 2020outubro 28th, 2020Brasil
Facebook assina contrato de compra de energia solar para data center de Utah

O Facebook, anunciou no início deste mês, que assinou PPAs (contratos de compra de energia solar) para os projetos Rocket, no condado de Box Elder, e Horseshoe, no condado de Tooele, ambos em Utah (EUA).

Segundo o acordo, as ações devem totalizar 155 MWca que serão responsáveis por dar suporte ao Data Center do Facebook, centro que reúne todas as informações da plataforma, localizado em Eagle Mountain, também em Utah.

Os projetos Rocket e Horseshoe Solar serão instalações fotovoltaicas de 80 MWca e 75 MWca, respectivamente. Ambos serão desenvolvidos pela empresa DESRI e estão programados para começarem a operar em 2022, fornecendo energia ao Facebook, por meio da fonte solar.

O objetivo é que os projetos ajudem a empresa a cumprir a meta da região com energia 100% renovável, sendo capaz de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 75%. Além disso, é estimado que aproximadamente 200 empregos sejam criados durante a construção.

Em agosto, o Facebook já havia assinado um contrato de compra de energia para aproximadamente 170 MW do projeto Lincoln Land Wind, atualmente em construção em Morgan County, Illinois. No ano passado, a empresa divulgou que havia alcançado 86% de 100% da meta de energia renovável e 59% de redução nas emissões de gases de efeito estufa.

 

Vitória Gomes

Vitória Gomes

Jornalista com experiência em reportagens diárias e edição de áudio. Graduanda em Comunicação Social na PUC-Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.