23 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,6GW

Fazenda de Turismo Rural Pedagógica do Brasil terá instalação de usina

Empreendimento fotovoltaico contará com a instalação de 354 módulos solares

Autor: 14 de novembro de 2022dezembro 2nd, 2022Projetos
2 minutos de leitura
Fazenda de Turismo Rural Pedagógica do Brasil terá instalação de usina

Quinta da Estância tem em seu principal core business a educação ambiental de crianças, jovens e adultos

A Quinta da Estância, fazenda referência em âmbito internacional em turismo ecológico e educacional, localizada em Viamão, em Porto Alegre (RS), receberá a instalação de uma usina solar fotovoltaica de 180 kWp.

O projeto é de responsabilidade da Epcor Solar, empresa com foco no incentivo do desenvolvimento de energias renováveis.

A companhia terá participação no desenvolvimento do projeto, assim como na execução, com equipamentos fornecidos pela WEG e financiamento do banco Sicredi.

“A Estância das Oliveiras será o primeiro lugar [do setor de agroindústria de azeites de oliva] no Brasil a ter 100% de sua energia de origem solar e eólica. E, para a Quinta da Estância, é mais uma conquista quando completamos 30 anos”, comenta Rafael Goelzer, diretor das empresas.

“É um grande feito para nosso planeta. Vamos reduzir significativamente nossas emissões de gases de efeito estufa e a usina de energia renovável terá finalidade pedagógica, oportunizando a milhares de visitantes aprender mais sobre o combate às mudanças climáticas e geração de energias renováveis”, destaca Goelzer.

A usina fotovoltaica contará com a instalação de 354 módulos fotovoltaicos e a energia estimada a ser gerada pela potência dimensionada, com média anual, é de 20.399 kWh/mês.

Mario Morocini, diretor da Epcor Solar, ressalta que o projeto da Quinta da Estância é de grande importância para a empresa e que a instalação contribuirá para o desenvolvimento em educação ambiental, servindo de instrumento de um projeto pedagógico, cooperando na conscientização do uso de energias sustentáveis e renováveis.

“Tudo foi pensado para que a geração de energia solar completasse o ciclo de sustentabilidade ampla no qual a Quinta está inserida. Ficamos felizes em contribuir e fazer a nossa parte para o enriquecimento social e transformar esses jovens em cidadãos com mais responsabilidade social”, complementa.

Stella Miranda

Stella Miranda

Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.