19 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Florianópolis sediará Fórum GD Sul em junho

Aumento da participação de produtores rurais no segmento será foco do evento

Autor: 27 de maio de 2022junho 22nd, 2023Notícias
2 minutos de leitura

Cada vez mais o setor do agronegócio tem investido na fonte fotovoltaica. Dados da ABGD (Associação Brasileira de Geração Distribuída) apontam que a adesão por produtores rurais  à energia solar teve um aumento em 7,4% da potência instalada.

Ainda de acordo com a associação, o setor agro possui mais de 18 mil sistemas em operação instalados atualmente. Esta forte presença da fonte solar no setor será o principal tema do Fórum GD Região Sul (Fórum Regional de Geração Distribuída da Região Sul), que será realizado entre os dias 21, 22 e 23 de junho, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis (SC).

O fórum contará com a presença de diversos players e profissionais do mercado fotovoltaico brasileiro, entre eles Ivan Sarturi (PHB Solar), Gustavo Chagas (Nexen) e Thiago Mingareli (Amara Nzero).

Segundo o Grupo FRG Mídias & Eventos, responsável pela organização do evento, o foco do debate será as soluções e desafios que o setor GD terá neste próximo ano diante da Lei 14.300, trazendo ainda assuntos que envolvem energias renováveis da região Sul do país.

“A gente tem a expectativa de fazer o melhor fórum de todos os tempos na cidade de Florianópolis, com foco nas demandas da geração distribuída elétrica da região sul. Debatendo essas peculiaridades, respeitando suas aptidões, como por exemplo o agronegócio, cooperativa. Todo o potencial econômico que pode ser abordado” destaca Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos.

Florianópolis sediará Fórum GD Sul em junho

Na foto: Tiago Fraga – CEO do Grupo FRG Mídias e Eventos.

Mais informações sobre o cronograma das palestras e as inscrições para o evento podem ser obtidas no site oficial do fórum.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.