27 de maio de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5.02GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 10,7W

Florianópolis terá usina de geração solar com projeto do IFSC

Investimento em energia limpa busca sustentabilidade e forma de economia para famílias e empresas, diz instituto

Autor: 22 de abril de 2022abril 25th, 2022Notícias
Florianópolis terá usina de geração solar com projeto do IFSC

O lançamento acontecerá durante o 4º Mobisul (Congresso Internacional de Mobilidade), cujo tema é “Os desafios e oportunidades da mobilidade sustentável”. Foto: gov.br

A partir da próxima terça-feira (26), a cidade de Florianópolis (SC) abrigará uma solar, quando o IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) inaugurará a instalação de um sistema fotovoltaico com mais de mil placas solares.

O lançamento acontecerá durante o 4º Mobisul (Congresso Internacional de Mobilidade), cujo tema é “Os desafios e oportunidades da mobilidade sustentável”.

Conforme o IFSC, o investimento em energia limpa é uma tendência mundial que traz economia para famílias, empresas e instituições.

Os equipamentos estão instalados nos telhados do campus de Coqueiros e da Reitoria do IFSC e operam com cerca de 370 kWp. A geração promete ser suficiente para abastecer boa parte dos prédios. Segundo o instituto, a expectativa é diminuir em até 80% a conta de energia do campus e 50% da Reitoria.

“O sistema net metering vai gerar crédito de energia e pode ser utilizado depois para o que será consumido à noite, que vai vir da rede”, comenta Rubipiara Cavalcante Fernandes, professor responsável e fiscal técnico do projeto

Sofia Pontes

Sofia Pontes

Possui experiência em redação e edição de matérias jornalísticas, além de produção de podcast. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Bolsista Iniciação Científica da FAPESP.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.