Florianópolis terá usina de geração solar com projeto do IFSC

Investimento em energia limpa busca sustentabilidade e forma de economia para famílias e empresas, diz instituto
Florianópolis terá usina de geração solar com projeto do IFSC
O lançamento acontecerá durante o 4º Mobisul (Congresso Internacional de Mobilidade), cujo tema é “Os desafios e oportunidades da mobilidade sustentável”. Foto: gov.br

A partir da próxima terça-feira (26), a cidade de Florianópolis (SC) abrigará uma solar, quando o IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) inaugurará a instalação de um sistema fotovoltaico com mais de mil placas solares.

O lançamento acontecerá durante o 4º Mobisul (Congresso Internacional de Mobilidade), cujo tema é “Os desafios e oportunidades da mobilidade sustentável”.

Conforme o IFSC, o investimento em energia limpa é uma tendência mundial que traz economia para famílias, empresas e instituições.

Os equipamentos estão instalados nos telhados do campus de Coqueiros e da Reitoria do IFSC e operam com cerca de 370 kWp. A geração promete ser suficiente para abastecer boa parte dos prédios. Segundo o instituto, a expectativa é diminuir em até 80% a conta de energia do campus e 50% da Reitoria.

“O sistema net metering vai gerar crédito de energia e pode ser utilizado depois para o que será consumido à noite, que vai vir da rede”, comenta Rubipiara Cavalcante Fernandes, professor responsável e fiscal técnico do projeto

Imagem de Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal