Foco Energia e Deye firmam parceria para fomentar mercado de armazenamento

Entre os equipamentos que serão distribuídos estão os inversores híbridos, a partir de 5 kW a 60 kW, e os racks com baterias
Rack de baterias da Deye. Foto: Deye/Divulgação

A Foco Energia firmou parceria com a chinesa Deye visualizando novas oportunidades de negócio para o mercado de armazenamento de energia.

As soluções envolvem um portfólio completo de inversores híbridos da fabricante, a partir de 5 kW a 60 kW, além de racks com baterias high voltage e low voltage.

“A Foco Energia trabalha com os inversores híbridos Deye desde 2020. Mais do que isso, somos a prova social de que podemos aliar conforto, segurança e autonomia energética através dos equipamentos, que inclusive, são utilizados em nossas dependências”, afirmou Romulo Possamai, gerente comercial da empresa.

“Nossa equipe técnica imergiu nos equipamentos ao longo desses dois anos e pôde constatar todas as características e oportunidades dos inversores, e elas são gigantes”, ressaltou Possami.

Executivos da Deye e Foco Energia na Intersolar South America. Foto: Foco Energia/Divulgação
Executivos da Deye e Foco Energia na Intersolar South America. Foto: Foco Energia/Divulgação

De acordo com a companhia, diversos setores como agronegócio, indústria em geral e regiões remotas ainda sofrem sérios prejuízos em decorrência da falta ou baixa qualidade de energia elétrica. “Hoje, isso não é mais admissível”.

“O ESS (Energy Storage System) já é uma realidade e, contando com a parceria entre Foco Energia e Deye, fica mais fácil minimizar danos e evitar que a vida e os negócios parem, quando a energia elétrica fornecida pela concessionária for interrompida”, concluíram.

Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.