25 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,7GW

FotoFix lança sua 3ª geração de estruturas de fixação

As estruturas são distribuídas e comercializadas em parceria com a MCM Solar Energy

Autor: 10 de setembro de 2020julho 27th, 2021Licitações
4 minutos de leitura
FotoFix lança sua 3ª geração de estruturas de fixação

Antes de completar um ano do lançamento da sua primeira linha de estruturas de fixação para telhados, lajes e solo, a FotoFix lança a sua terceira linha.

As estruturas, fabricadas em Araras (SP), são distribuídas e comercializadas em parceria com a MCM Solar Energy, responsável pela área comercial da FotoFix em todo território nacional.

“A geração 3.0 é embasada no que há de mais moderno em estruturas de fixação, aliada à busca do menor preço do mercado e seguindo padrões elevados de qualidade. Fomos rápidos na solução dos problemas e das dificuldades do integrador, escutando todas as críticas e falhas da geração 1.0, evoluímos na engenharia e custos. Está sendo um grande sucesso de vendas, mesmo em meio à pandemia”, afirma Sérgio Ferreira, diretor da MCM Solar Energy.

Edson Marasco, fundador da MCM Solar Energy, conta como foi o processo de desenvolvimento da 3ª geração. “A geração 1.0 foi o pontapé inicial. Tivemos o suporte técnico de muitos instaladores, engenheiros e distribuidoras de vários pontos do Brasil que nos ajudaram, e muito, com suas críticas e experiências. Desse suporte, surgiu a geração 2.0, que conseguiu resolver rapidamente todas as falhas da geração anterior. Mas, a geração 3.0 é o state of art, a busca incessante em busca do melhor custo benefício para integradores e distribuidores no Brasil”, relata o executivo.

Contribuição dos integradores brasileiros

De acordo com a FotoFix, durante o desenvolvimento da linha lançada a empresa também se baseou em diversos relatos de integradores de cortes em mãos ou pernas por conta de estruturas que vinham com cantos-vivos e limalhas de alumínio e aço.

“Pensando nisso, todos os componentes da estrutura FotoFix passam por tratamento mecânico e químico para que não haja restos de limalhas, rebarbas ou cantos-vivos em nossas estruturas, diminuindo assim a chance de acidentes”, conta Marasco.

“Também, seguindo os mais rígidos padrões europeus que nos norteiam, todas as presilhas, além do tratamento químico, são anodizadas, visando maior durabilidade e estética. Não é porque uma estrutura ficará no telhado, que precisa ser mal-acabada ou feia, muitos integradores nos dizem que seus clientes ficam encantados com o grau de acabamento”, acrescenta o executivo.

Estrutura para laje e solo

“Essa estrutura de fixação é diferente de tudo o que já vimos aqui no Brasil. Como já é feito na Europa e nos EUA, nossa estrutura é muito robusta, com regulagem para todas as latitudes do Brasil, feitas com trilhos estruturais, sapatas e vários ajustes, não é apenas um triângulo feito de perfil em formato de L. Quando o integrador recebe, geralmente se surpreende. E ainda temos as melhores condições de mercado, senão toda essa sofisticação e engenharia perderia o sentido”, afirma Marasco.

Segundo o executivo, a estrutura possui diferenciais como sistema de aterramento incluso em todos os kits com grampos de aterramento para final de string e, pensando na segurança e na qualidade da continuidade do aterramento, clips de aterramento para garantir a continuidade elétrica em caso de descargas elétricas. “Desta forma, não há a necessidade de conectar com cabos de aterramento entre os painéis fotovoltaicos, visando o aterramento de todo o string”, ressalta Ferreira.

“E ainda damos a opção de caixas e embalagens personalizadas para nossos clientes, distribuidores e integradores, com o logo de sua empresa. Nosso interesse é que a marca de nosso cliente, integrador ou distribuidor apareça, com nossa tecnologia”, conta Marasco.

“Caso o integrador ou distribuidor tenha interesse em conhecer nossos produtos, enviamos amostras para todo o Brasil, gratuitamente” conclui o executivo.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.