21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Fox ESS inicia construção de mais uma fábrica na China

Empreendimento será usado para P&D, produção de inversores fotovoltaicos e baterias

Autor: 30 de outubro de 2023Tecnologia e P&D
2 minutos de leitura
Fox ESS inicia construção de mais uma fábrica na China

Michael Zhu, CEO da Fox ESS, discursou sobre a história da empresa. Foto: Fox ESS/Divulgação

A Fox ESS iniciou, oficialmente, a construção de mais uma fábrica de inversores fotovoltaicos e equipamentos de armazenamento de energia na cidade de Wenzhou, na China.

De acordo com a empresa, a ideia com o novo empreendimento é expandir o portfólio de produtos para atender ainda mais os clientes locais e globais, principalmente no Brasil.

A área total planejada do projeto abrange 535 acres, com uma área de construção de 600 mil m². O espaço será usado para P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), produção de inversores em grande escala e baterias.

Segundo a companhia, o projeto será construído em duas fases. A primeira, que foi iniciada agora, cobre uma área de 197 acres e se tornará uma base moderna e inteligente integrando produção, escritório, teste de P&D e funções de suporte abrangentes após a conclusão.

Início da construção da nova fábrica foi celebrada durante cerimônia. Foto: Fox ESS/Divulgação

Início da construção da nova fábrica foi celebrada durante cerimônia. Foto: Fox ESS/Divulgação

Cerimônia de inauguração

Líderes de vários departamentos do governo chinês e grandes empresários marcaram presença durante a cerimônia de inauguração do projeto, que aconteceu em outubro. Michael Zhu, CEO da Fox ESS, fez um discurso contando um pouco sobre a história da fabricante.

No total, a empresa possui mais de 2 mil funcionários pelo mundo, além de diversos centros de pesquisa e desenvolvimento localizados em Whenzou, Wuxi, Shanghai, Wuhan, entre outros.

Além disso, estabeleceram ao longo dos anos subsidiárias no exterior como no Brasil, Alemanha, Reino Unido, Holanda, Austrália e muitos outros países, proporcionando continuamente serviços de energia limpa para usuários por meio de produtos inovadores.

Cerimônia de inauguração contou com a presença de líderes do governo chinês e empresários. Foto: Fox ESS/Divulgação

Cerimônia de inauguração contou com a presença de líderes do governo chinês e empresários. Foto: Fox ESS/Divulgação

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.