29 de fevereiro de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Fox ESS lança inversor de 15-37,5 kW de baixa tensão para mercado brasileiro

Produto possui DPS tipo II de ambos os lados, CA e CC, e proteção C5 anticorrosão compatível com módulos bifaciais

Autor: 1 de dezembro de 2023Lançamentos
2 minutos de leitura
Fox ESS lança inversor de 15-37,5 kW de baixa tensão para mercado brasileiro

Novo modelo de inversor da Fox ESS. Imagem: Fox ESS/Reprodução

A constante evolução tecnológica no mercado de energia fotovoltaica tem levado a melhorias significativas em eficiência, confiabilidade e segurança dos inversores de baixa tensão.

Diante deste cenário, a Fox ESS anunciou o seu novo modelo de inversor trifásico de 15-37,5 kW de baixa tensão para atender as necessidades do mercado brasileiro.

O V-LV, como foi chamado, conta com monitoramento remoto de corrente por string através do Fox ESS Cloud, apresenta proteção AFCI, DPS tipo II de ambos os lados, CA e CC – protegendo contra surtos de tensão – e P&D Recovery, proporcionando aumento da vida útil do painel solar.

Além disso, possui proteção C5 anticorrosão compatível com módulos bifaciais, IP65, quatro MPPTs com duas entradas por MPPT e comunicação via Wi-Fi, LAN ou RS485. O produto passa a ser comercializado no Brasil no final de 2023 para sua chegada no início de 2024.

“A chegada deste inversor para o Brasil em um ano de muitas novidades e desafios, marca um novo capítulo para a Fox ESS, que nem frente a situações adversas deixou de ter qualidade no produto e pós venda de primeira”, afirmou Robson Meira, country manager do Brasil e diretor comercial.

“Estamos muito animados para este lançamento e acreditamos que será um produto diferenciado que ajudará muito os integradores e o desenvolvimento da energia fotovoltaica no Brasil”, concluiu.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.