Franquia de energia solar é opção positiva em novo cenário econômico

Para Sandro Cubas, o diferencial de uma franquia em energia solar é que os franqueados recebem treinamento contínuo especializado, além do suporte necessário

Diante do isolamento social devido à pandemia da Covid-19, investidores que optaram pela franquia home office de energia solar têm conseguido realizar bons negócios. 

Este modelo foi o que mais se destacou em tempos de crise econômica, com uma alta de 15% no último ano, de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

O baixo investimento financeiro e o retorno rápido – se comparado a outros modelos de franquia – além de não necessitar de um ponto comercial, compra de equipamentos e contratação de funcionários, são os principais fatores para este crescimento.

O empreendedor Diego Cuellar, franqueado da Solarprime com atuação em Novo Horizonte (SP), afirma que tem tido sucesso na modalidade home-office, mas que antes foi preciso muito estudo.

“Foram dois meses estudando, comparando, entendendo e decidindo se seria a escolha correta ou não. Fizemos uma visita na sede em Campinas, para conhecer o modelo de trabalho da empresa, que nos trouxe mais confiança e nos levou à nossa tomada de decisão. Hoje, ver a satisfação de nossos clientes, desenvolvendo um trabalho sustentável que gera economia para os mesmos, e podendo estar junto a nossa família, deixa claro que fizemos a escolha certa”, relata Cuellar.

O franqueado também ressalta que, em tempos de cuidado para evitar a proliferação do coronavírus, a experiência home-office o tem ajudado a manter seu trabalho ativo e lucrativo. “

Estamos focando em captação ativa de clientes por meio do Google e do contato telefônico, então temos menor exposição”, comenta. Assim como Cuellar, a empreendedora Maria Dolores Carvalho, de Jussara (GO), tem realizado o atendimento ao cliente por meio do trabalho remoto.

“Nossa prioridade sempre foi o cliente, por isso, oferecemos a facilidade de ir até ele. Nesses dias complicados, em que estamos em home office, conseguimos fechar negócios por telefone. Temos ainda mais apresentações de orçamentos marcados. Nós estamos tomando todos os cuidados necessários e, mesmo em uma cidade pequena, estamos trabalhando firme em nossa franquia”, conta Maria.

Para Sandro Cubas, gestor de franquias da Solarprime, o diferencial de uma franquia em energia solar é que os franqueados recebem treinamento contínuo especializado e tem suporte necessário para o começo do negócio.

Você pode começá-lo em um escritório na sua casa mesmo, sem ter a necessidade de alto investimento em uma loja no momento, recebendo os treinamentos necessários para lidar com todas as questões relacionadas ao negócio como vendas, marketing, gestão e capacitação técnica. Há ainda à disposição dos franqueados um time de especialistas, equipe de engenharia experiente e consultores comerciais e técnicos”, explica Cubas.

Imagem de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal