18 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

Fronius Brasil completa 10 anos na divisão solar e projeta expansão

Companhia austríaca celebra aniversário com marco regulatório que aposta em inovações

Autor: 1 de julho de 2022julho 6th, 2022Brasil
Fronius Brasil completa 10 anos na divisão solar e projeta expansão

Prédio da Fronius. Foto: Divulgação/Fronius

A Fronius Brasil comemora 10 anos no mercado de energia solar no Brasil e planeja expansão para diferentes públicos, suprindo a demanda de grandes usinas de geração própria e também aos usuários de pequeno porte. 

Segundo a Fronius, cerca de 10% da potência instalada no território nacional possui a tecnologia da fabricante austríaca, com aproximadamente 140 mil inversores em operação que totalizam cerca de 1400 MW.

Um dos projetos é impulsionar a venda da nova linha de inversores, Tauro. Este modelo tem como característica inversores de energia solar mais robustos com uma faixa de potência de 50 kW a 100 kW. 

Em celebração a uma década da unidade, será oferecido aos clientes 10 anos de garantia a todos os inversores de até 10 kW de potência – que enquadram-se os inversores de projetos residenciais e comerciais de pequeno porte.

A garantia será estendida também para inversores do tipo Fronius Primo GEN24 Plus e para a linha Fronius SnapINverter que foram registrados a partir de 4 de abril de 2022, por meio do portal Solar Web.

“Estamos crescendo de forma gradativa e com a demanda crescente por fontes de energia limpa e mais acessível, aliado ao subsídio garantido até 2045 pelo novo marco regulatório de geração própria de energia para quem instalar sistema fotovoltaico até janeiro de 2023. A expectativa para os próximos é aumentar as vendas de inversores ao longo deste ano”, afirmou Alexandre Rezende, gerente de vendas da Solar Energy da Fronius do Brasil.

A expectativa da companhia para os próximos 10 anos, segundo o novo marco regulatório, é apostar na qualidade e inovação com a otimização do gerenciamento de energia embutido nos sistemas fotovoltaicos e com isso aumentar as taxas de autoconsumo.

E investir também em acessórios, como o Ohmpilot – que permite o aquecimento inteligente de água e outras fontes de calor- e o Wattpilot – um carregador de veículos elétricos inteligente

Ingrid Serafim

Ingrid Serafim

Jornalista com experiência em produção audiovisual e online. Atuou como produtora em reportagens especiais e websérie. Já teve experiência na criação de colunas diárias de clube tradicional paulista, como notícias, pós e pré-jogo e coletivas de imprensa.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.