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Fronius lança campanha de cash back para integradores FSP e FSP+

Ação devolverá até R$ 1,5 mil por equipamento instalado em bônus para profissionais parceiros da marca

Autor: 1 de outubro de 2022dezembro 5th, 2022Notícias
3 minutos de leitura
Fronius lança campanha de cash back para integradores FSP e FSP+

FSP Pay é parte do programa de fidelização

A Fronius lançou a campanha “FSP Pay”, para integradores certificados nos programas FSP (Fronius Solutions Partners) e FSP+ (Fronius Solutions Partners Plus). A ação integra a celebração de 10 anos da da unidade Solar Energy no Brasil.

A fabricante explica que o “FSP Pay” é um programa de cashback que bonificará os parceiros em valores que podem chegar até R$ 1,5 mil por equipamento Fronius instalado no projeto e cadastrado no portal de monitoramento Solar.web, do período de 1 de setembro de 2022 até 6 de janeiro de 2023.

Ainda segundo a empresa, o bônus pode ser resgatado mensalmente e será baseado no valor de cada uma das linhas da marca –  Primo, Symo, Eco, Tauro e Gen24 – e no volume de equipamentos instalados. Ou seja, quanto maior o número de inversores instalados maior será o valor de resgate.

A campanha será voltada tanto para os integradores certificados da Fronius Solution Partner quanto os da Fronius Solution Partner Plus de todo território nacional.

“O FSP Pay é parte do programa de fidelização, que tem como objetivo valorizar os parceiros que se empenham para ter sua imagem de confiabilidade alinhada com a Fronius, seja oferecendo produtos e soluções seguros e com alto padrão de qualidade comprovada, seja pela eficiência no atendimento técnico”, afirmou Thais Bitencourt, gerente de Marketing da Fronius do Brasil.

Oportunidades para novas parcerias

Outra ação anunciada pela empresa é a ampliação do programa Fronius Solution Partner visando reforçar a sua cobertura em todo território nacional.

Atualmente, a Fronius do Brasil conta com mais de 100 parceiros FSP e 45 FSP+ nas cinco regiões do país. “A intenção é ampliar em 40% os nossos canais de instalação”, comentou Alexandre Rezende, gerente da unidade Solar Energy, da Fronius do Brasil.

“Mais do que campanhas promoções, oferecemos vantagens exclusivas para o parceiro Fronius, como webinar e treinamento para equipe técnica e de vendas, presença (aqui é estar no nosso site para o cliente buscar o mais perto deles) no site da marca, suporte diferenciado e contato direto com os nossos técnicos e engenheiros para esclarecer dúvidas ou apoio, além certificação e selo do programa”, acrescentou o executivo.

A fabricante esclarece que para ser um FSP, a empresa integradora deve ter pelo menos um ano de experiência no mercado de energia solar, além de contar com equipe técnica própria e site corporativo.

Além disso, é preciso que tenha no mínimo 20 instalações de sistemas fotovoltaicos com inversores da Fronius realizadas no portal Solar.web. O integrador ainda precisa fazer um treinamento inicial e passar por teste de habilitação online, na plataforma da Fronius, com 80% de acerto.

Já para FSP+, é preciso que a empresa credenciada tenha experiência de três anos no mercado de energia solar, tenha realizado pelo menos 100 instalações com inversores da Fronius nos últimos anos e atender aos critérios da Fronius para atendimento local. Além da instalação, o parceiro SFP + deve ter equipe e estrutura para executar manutenção e suporte técnico em campo.

Ericka Araújo

Ericka Araújo

Head de jornalismo do Canal Solar. Apresentadora do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado fotovoltaico. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

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