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Genyx completa 10 anos no mercado solar fotovoltaico

André Carvalho, diretor de Operações da empresa, comentou sobre a atuação da distribuidora ao longo do período

Autor: 28 de janeiro de 2021março 25th, 2021Notícias
3 minutos de leitura
Genyx completa 10 anos no mercado solar fotovoltaico

A distribuidora Genyx está completando dez anos em 2021. E analisando todo este cenário vivido pela empresa, André Carvalho, diretor de Operações, comentou como tem sido a atuação da companhia no mercado solar e contou quais novidades estão por vir. 

“Temos feitos parcerias saudáveis ao longo desses anos. E para 2021, teremos produtos novos, além de manter os que já distribuímos. Vamos manter ainda nosso perfil de parceiros, com fabricantes e integradores”, disse o especialista, durante participação no podcast Papo Solar. 

“Sou muito agradecido a todas as pessoas que me ajudaram. Hoje, temos um modelo bem diferente do que antigamente. Antes, eu subia nos telhados para fazer instalações. Cheguei até fazer em uma van, onde ficava um restaurante japonês ambulante. Tinha placa no teto da van e baterias que alimentavam a geladeira, televisão e som. Já atualmente, só vendemos equipamentos para quem é integrador, o cliente final não tem acesso”, relatou.

Carvalho também destacou que o fotovoltaico não é um “produto de prateleira”. “Você não vai ao supermercado pega e leva para casa, é preciso a participação de um engenheiro que fará os cálculos da forma correta, pois a geração tem que ser compatível com a necessidade da residência ou do comércio”. 

Genyx dobra número de funcionários

Segundo o diretor de operações da Genyx, apesar da pandemia da Covid-19, o ano de 2020 foi bom para a distribuidora. “Dobramos o número de funcionários e nossas vendas continuaram fortes, mesmo caindo bastante o número nos meses de fevereiro, março e abril. No entanto, logo em seguida o setor retomou”. 

“Acredito que, como as pessoas ficaram mais em suas residências, a conta de luz aumentou e elas tiraram da gaveta os projetos para reduzirem os gastos com eletricidade. Ademais, o contato entre o integrador e o consumidor final não tem tanta proximidade física, então o mercado no ano passado foi bom”, apontou. 

De acordo com o executivo, as programações da empresa não aconteceram 100%, mas todas as que não ocorreram em 2020 acontecerão este ano. “Estamos trabalhando bastante para se sobressair e penso que em 2021 vamos nos manter fortes no mercado”. 

Parceria com Hoymilles e SolarEdge

Ao longo do podcast, André Carvalho contou ainda sobre algumas parcerias realizadas pela Genyx nesses últimos anos, como o caso do acordo com a fabricante de inversores Hoymilles. “Foi uma caminhada longa. Conheci a fábrica, que é muito respeitada e com funcionários tranquilos de lidar, há três anos. A aproximação aconteceu gradualmente e depois conseguimos assinar o contrato”. 

Com relação à parceria com a fabricante SolarEdge, o executivo também ressaltou o bom relacionamento entre as companhias. “O produto é inovador. Possuem uma tecnologia única e contam com uma gama grande de equipamentos, atendendo desde o residencial até o industrial. Além disso, conseguem resolver o problema da mobilidade urbana usando VEs (veículos elétricos) com seus carregadores”, exemplificou. 

Concluindo, Carvalho comentou que a Genyx sempre traz novidades com seus parceiros e ajudam na evolução de P&D (pesquisa e desenvolvimento). “Entendemos que não conseguimos abraçar o mundo, por isso tentamos fazer parceria saudáveis”. 

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

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