A China foi o palco escolhido para a abrigar a maior usina solar do mundo construída em planícies de maré. A planta, com capacidade de 300 MW de potência, é espalhada por uma superfície de água de 18,3 km².
O projeto, contratado pelo 12º Departamento de Hidreletricidade do país, contou com um total de 685.216 módulos de silício monocristalino de 440 W, com inversores de string Solis 1500 V 255K. Uma nova estação de reforço de 220 kV também foi implementada no local.
Como a planta está localizada na área de planície, para fazer frente às flutuações das marés, os inversores foram instalados a uma altura de pelo menos 5 metros acima do solo.
Após a entrada em operação, a capacidade de geração é estimada em 400 GWh/ano e proporcionará uma redução de 350 mil toneladas de CO₂, afirmou a empresa.
“Os inversores de string comerciais da Solis possuem uma vasta experiência que podem se adaptar a uma variedade de ambientes. Esperamos ver mais aplicações dos mesmos e estamos comprometidos com nossa missão: desenvolver tecnologia para fornecer energia limpa ao mundo”, disse Ting Hua, gerente sênior de Produto da Solis.
Uma resposta
MATEUS
BOM DIA
VOCE TEM COMO SABER DA EMPRESA SOLIS SE ESSES INVERSORES TEM GARANTIA DE 5/10 ANOS CONTRA EFEITOS DA MARESIA JÁ QUE SERÃO INSTALADOS À/NO MAR.
AGRADEÇO A INFORMAÇÃO.