Solis fornece inversores para usina de 300 MW instalada em planícies de maré

A planta, construída na China, é espalhada por um superfície de água de 18,3 km²
29-01-2021-canal-solar-Solis fornece inversores para usina de 300 MW construída em planícies de maré

A China foi o palco escolhido para a abrigar a maior usina solar do mundo construída em planícies de maré. A planta, com capacidade de 300 MW de potência, é espalhada por uma superfície de água de 18,3 km². 

O projeto, contratado pelo 12º Departamento de Hidreletricidade do país, contou com um total de 685.216 módulos de silício monocristalino de 440 W, com inversores de string Solis 1500 V 255K. Uma nova estação de reforço de 220 kV também foi implementada no local. 

Como a planta está localizada na área de planície, para fazer frente às flutuações das marés, os inversores foram instalados a uma altura de pelo menos 5 metros acima do solo. 

Após a entrada em operação, a capacidade de geração é estimada em 400 GWh/ano e proporcionará uma redução de 350 mil toneladas de CO₂, afirmou a empresa. 

“Os inversores de string comerciais da Solis possuem uma vasta experiência que podem se adaptar a uma variedade de ambientes. Esperamos ver mais aplicações dos mesmos e estamos comprometidos com nossa missão: desenvolver tecnologia para fornecer energia limpa ao mundo”, disse Ting Hua, gerente sênior de Produto da Solis.

 

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Uma resposta

  1. MATEUS
    BOM DIA

    VOCE TEM COMO SABER DA EMPRESA SOLIS SE ESSES INVERSORES TEM GARANTIA DE 5/10 ANOS CONTRA EFEITOS DA MARESIA JÁ QUE SERÃO INSTALADOS À/NO MAR.
    AGRADEÇO A INFORMAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal