27 de fevereiro de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 3,28GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 4,88 GW

Solis fornece inversores para usina de 300 MW instalada em planícies de maré

A planta, construída na China, é espalhada por um superfície de água de 18,3 km²

Autor: 29 de janeiro de 2021Divulgação
Solis fornece inversores para usina de 300 MW instalada em planícies de maré

A China foi o palco escolhido para a abrigar a maior usina solar do mundo construída em planícies de maré. A planta, com capacidade de 300 MW de potência, é espalhada por uma superfície de água de 18,3 km². 

O projeto, contratado pelo 12º Departamento de Hidreletricidade do país, contou com um total de 685.216 módulos de silício monocristalino de 440 W, com inversores de string Solis 1500 V 255K. Uma nova estação de reforço de 220 kV também foi implementada no local. 

Como a planta está localizada na área de planície, para fazer frente às flutuações das marés, os inversores foram instalados a uma altura de pelo menos 5 metros acima do solo. 

Após a entrada em operação, a capacidade de geração é estimada em 400 GWh/ano e proporcionará uma redução de 350 mil toneladas de CO₂, afirmou a empresa. 

“Os inversores de string comerciais da Solis possuem uma vasta experiência que podem se adaptar a uma variedade de ambientes. Esperamos ver mais aplicações dos mesmos e estamos comprometidos com nossa missão: desenvolver tecnologia para fornecer energia limpa ao mundo”, disse Ting Hua, gerente sênior de Produto da Solis.

 

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Experiência como produtor, repórter e apresentador em diferentes veículos de comunicação: mídia impressa, online e televisiva.

Comentar

Divulgação

L8 Energy investe em novo centro de distribuição no Norte do país

A L8 Energy, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, inaugurou na última quinta-feira (10) uma nova unidade de distribuição em Belém (PA). “Esse espaço servirá como centro de distribuição de tecnologias das empresas L8 Automation, L8 Security e L8 Service Providers, que também fazem parte da L8 Group ”, explica Leandro Kuhn, CEO do grupo. O executivo ainda destaca que o objetivo é atender melhor a região Norte do país e agilizar as entregas dos equipamentos comercializados pela empresa, como kits fotovoltaicos e a telha solar L8. "Escolhemos o Pará por ser uma região estratégica, já que faz divisa com importantes estados…
15 de dezembro de 2020
Divulgação

BYD registra alta de 40% na venda de painéis solares em 2020

A fabricante de módulos fotovoltaicos BYD registrou um crescimento de 40% na venda de painéis solares no segundo semestre de 2020, em relação ao mesmo período de 2019. Já a produção da fábrica, localizada em Campinas (SP), teve uma alta de 100% no período. “Além do aumento de 100% da produção ainda neste semestre, existe uma perspectiva de um crescimento muito maior a partir da prospecção de novos clientes para o ano seguinte”, destacou Marcelo Taborda, gerente comercial da BYD do Brasil. Ainda segundo Taborda, os altos investimentos em P&D (pesquisa e desenvolvimento) e Desenvolvimento de Laboratórios realizados pela BYD…
7 de dezembro de 2020
Divulgação

Ecori doa equipamentos fotovoltaicos para projeto QuiloWatt do Bem

A Ecori Energia Solar doou, por meio do projeto QuiloWatt do Bem, um kit fotovoltaico - módulos, micro inversores, comunicadores, cabos e estrutura de fixação - para duas unidades da ONG Aldeias infantis SOS Brasil, localizadas em Rio Bonito (SP) e Poá (SP). Agora, o projeto QuiloWatt do Bem está em busca de uma empresa parceira para realizar a instalação dos equipamentos doados. Atualmente, cada unidade da ONG gasta, em média, R$ 2 mil por mês com energia elétrica. “A presente iniciativa potencializa não só uma visão social em prol da comunidade, mas acima de tudo uma atitude ambiental, que…
5 de dezembro de 2020